#JOGAJUNTO

NBB Caixa

ReencontroMineiro

13-10-2019 | 01:40
Por Liga Nacional de Basquete

Mineiro nato, Henrique Coelho fala sobre vida no Rio de Janeiro e reencontro com Minas: “só tenho que agradecer por tudo”

Quarto colocado na última temporada, o Botafogo estreará no NBB CAIXA 2019/2020 na segunda-feira (14/10), contra o Minas Tênis Clube, às 20 horas, na Arena MTC, em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo no DAZNa primeira do serviço de streaming on demand na temporada.

Toda estreia é especial por si só, mas para o armador Henrique Coelho, do Botafogo, tem um gostinho ainda mais diferente: o jogador de 26 anos reencontrará a equipe que o revelou de vez para o basquete.

“Estou bem animado, será um grande jogo. O Minas foi muito importante na minha carreira, principalmente no meu começo, tenho um grande carinho pelo time. Mas quando a bola subir lá não vai ter jeito, vou defender o Botafogo com tudo”, disse Coelho.

Em sua segunda temporada no Botafogo, Henrique Coelho acredita em boa campanha do Glorioso(João Pires/LNB)

Semifinalista da última temporada, o Glorioso conseguiu se reforçar bem para o NBB CAIXA 2019/2020, principalmente no garrafão, com as chegadas de Lucas Mariano, Du Sommer e Wesley Sena. Do outro lado, o Minas também se movimentou muito bem e montou um super elenco, liderados por Alex Garcia e Leandrinho Barbosa.

“O Minas vem muito forte na temporada, com grandes jogadores, mas que ainda não estão entrosados. O Botafogo vem numa crescente depois de uma grande temporada feita, mas agora os resultados do passado já não valem mais nada, só serve pra provar que temos condições de chegar no topo”, afirmou o armador.

Natural de Uberlândia (MG), Coelho deu seus primeiros passos no time da própria cidade, em que disputou uma edição de NBB CAIXA (2011/2012) e uma LDB (2011). Na sequência, o jogador se transferiu para o Minas Tênis Clube, clube em que deu um grande salto em sua carreira.

O armador defendeu o Minas Tênis Clube por quatro temporadas e teve bons números de média (Orlando Bento/MTC)

No total, o armador defendeu o time minastenista em quatro temporadas da maior competição do basquete brasileiro (2012 a 2016). Ao longo das 123 partidas disputadas, conseguiu boas médias de 8,4 pontos, 2,8 assistências e 8,5 de eficiência.

Além do NBB CAIXA, Henrique Coelho também disputou três LDB’s pelo time de Belo Horizonte, com destaque para duas campanhas de vice-campeonato (2013 e 2015), em uma equipe com jogadores promissores e que vingaram no basquete profissional, como Danilo Fuzaro e Léo Demétrio.

“O Minas é o clube com melhor estrutura para os esportes olímpicos, então me disponibilizou tudo. Tudo que um atleta precisa no começo da carreira tem lá, com preparação física, nutricionista, médico, tudo que precisava fazia dentro do clube. Isso faz com que você foque só em uma coisa, sem muitas distrações externas. Você entra no clube e está blindado. Foi muito importante, porque quando joguei lá não tinha muito investimento no basquete, o que me tirou da zona de conforto, pois sabia que teria que provar a cada dia que eu tinha condições de estar ali. Então só tenho condições de agradecer ao Minas por tudo”, disse o armador.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Por mais dias assim✌🏽 #tbt #goodvibes

Uma publicação compartilhada por Henrique Coelho (@henriquecoelho10) em

Em sua segunda temporada no Botafogo, Henrique Coelho não está tendo muitas dificuldades para se adaptar à vida no Rio de Janeiro. Algumas coisas bem típicas de Minas Gerais, no entanto, fazem falta para o jogador, que aproveita as visitas de sua mãe para matar a saudade.

“Estou amando o Rio de Janeiro, até brinco com o pessoal falando que nasci no lugar errado (risos). Sou mineiro, mas o Rio é muito legal. Minha mãe está adorando também, vai direto me visitar. Sempre que ela vai eu tenho pedido especial: ‘mãe, traz queijo, porque igual o de Minas não tem igual’. Quando ela chega peço pra fazer um pão de queijo ou uma galinhada, porque não tem jeito”, revelou.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.