#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Olho nele

23-11-2011 | 01:08
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de triplo-duplo na estreia, todas as atenções estarão em Larry Taylor nesta quinta, na partida entre Bauru e Joinville. SporTV transmite ao vivo, às 21h.

Divulgação/LNB

Divulgação/LNB

Como parar Larry Taylor? Encontrar uma resposta para esta questão será a missão do Cia. do Terno/Romaço/Joinville, nesta quinta-feira, dia 24. A equipe catarinense visita o Itabom/Bauru, no Ginásio da Luso, e o SporTV transmite ao vivo a partida, às 21h. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Na estreia do time bauruense na temporada, o Larry foi o grande destaque de sua equipe na vitória sobre o Vila Velha, por 91 a 77. O “alienígena” deixou a quadra com um triplo-duplo, 10 pontos, 10 rebotes e 12 assistências, feito alcançado por ele pela segunda vez e somente a terceira em toda a história do NBB.

Frear o ímpeto do armador é um dos objetivos do técnico José Neto, do Joinville. Renovada e recheada de jovens valores, a equipe faz seu segundo jogo na temporada e busca a primeira vitória.

“O Larry já mostrou que merece toda a atenção e todo o cuidado. Teremos que jogar como uma equipe defensivamente, sem deixar cair na situação de um contra um. Ele não pode jogar contra um jogador, mas contra uma equipe”, explicou Neto.

O treinador sabe que não será fácil bater o adversário fora de casa, mas espera que sua equipe evolua como conjunto para tentar surpreender o rival.

“Nós, além de superarmos o adversário, temos que buscar cada vez mais o entrosamento. E isso tem que ser rápido, porque o campeonato não espera. A cada dia temos que conhecer melhor nossa própria equipe”, avaliou.

Do outro lado, o técnico Guerrinha se mostrou preocupado, principalmente, com a defesa da equipe, ponto que foi alvo nos treinamentos durante a semana.

“Já não é mais estreia, então dá uma quebrada naquela tensão. No primeiro jogo, não fomos bem em termos defensivos e espero que a equipe evolua nesse sentido. O NBB é um campeonato muito forte e todas as partidas são sempre muito disputadas e isso faz a diferença”, comentou Guerrinha.

Animado com o desempenho de Larry, o treinador brincou dizendo que gostaria de ter mais “Larrys” em sua equipe e lembrou do compromisso do armador com a equipe também além das quatro linhas.

“O que eu não canso de falar é que, além do que a maioria conhece dele, fora das quadras ele é um cara humilde, que trabalha e é muito positivo para todo o grupo”, ressaltou.

Confira os jogos desta quinta no NBB:

24/11 (quinta-feira)
20h – Vila Velha/Garoto/BMG x Araraqaura
20h – Minas Tênis Clube x Flamengo
20h – Uniceub/BRB/Brasília x Tijuca/Rio de Janeiro
20h – Pinheiros/SKY x Unitri/Universo
20h – Liga Sorocabana x São José/Unimed/Vinac
21h – Itabom/Bauru x Cia. do Terno/Romaço/Joinville