#JOGAJUNTO

BCLA / Champions Américas

'Foi sensacional'

20-01-2024 | 02:49
Por Liga Nacional de Basquete

De volta após lesão, Olivinha exalta poder de reação do Flamengo, que em dois dias saiu da lanterna para a liderança do Grupo C da BCLA

O Flamengo retorna ao Rio de Janeiro muito mais leve em relação a como chegou ao Uruguai para a disputa da segunda janela de partidas da Basketball Champions League Americas (BCLA). Quando desembarcou no país vizinho, o Rubro-Negro era o lanterna do Grupo C no critério de desempate, com uma vitória e uma derrota, mesmo retrospecto de Boca Juniors (ARG) e Hebraica Macabi (URU). Depois de bater ambos os rivais em dois dias, o Rubro-Negro assumiu a liderança da chave, com três vitórias e uma derrota.

Após a vitória desta sexta-feira (19/1) por 78 a 65 sobre o Macabi, o ala-pivô Olivinha admitiu que o Flamengo chegou pressionado para as duas partidas no Uruguai, mas ressaltou o poder de reação do elenco rubro-negro.

“A gente estava numa situação ruim, na lanterna do grupo, e a gente precisava das duas vitórias aqui no Uruguai. Em momento algum eu duvidei da capacidade da nossa equipe. A gente veio para cá com bastante confiança, sabendo da nossa qualidade para buscar as duas vitórias, foi o que a gente conseguiu. Nossa equipe está de parabéns pelo trabalho que foi feito. Dois jogos em dois dias não é fácil”, afirmou o veterano de 40 anos, lembrando que na noite anterior à vitória sobre o Macabi o Fla derrotou o Boca no mesmo ginásio.

Olivinha comemora vitória sobre o Macabi (BCLA/Divulgação)

Lesionado, Olivinha não participou da primeira janela de partidas da BCLA, que aconteceu no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Contra os rivais no Uruguai, o ala-pivô somou 12 minutos e apenas um ponto nos dois jogos. Mas o Fla teve um saldo positivo de sete pontos enquanto o ídolo esteve em quadra.

Entre 10 e 12 de fevereiro, as três equipes se enfrentam em Buenos Aires na última janela de partidas da primeira fase para definir quem avança às semifinais. Líder do grupo, o Flamengo só depende dele para se assegurar no mata-mata. Em meio ao entusiasmo da vitória desta sexta-feira, Olivinha fez questão de lembrar que o trabalho ainda não acabou.

“O trabalho que foi feito aqui hoje foi sensacional. Nossa equipe conseguiu uma excelente vitória, a liderança do grupo, que era o que a gente precisava. Agora falta só mais uma janela na Argentina e a gente vai buscar essa classificação”, completou Olivinha.