#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Os campeões voltaram

10-12-2012 | 09:42
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de 16 dias, Flamengo e Brasília voltam a jogar pelo NBB 2012/2013 em partidas contra Franca e Uberlândia, respectivamente, fora de casa

Depois de se enfrentarem na Liga Sul-Americana, Flamengo e Brasília voltam suas atenções para o NBB (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

Os campeões estão de volta. Flamengo e Uniceub/BRB/Brasília voltam a jogar na temporada 2012/2013 do NBB nesta segunda-feira (10/12), após 16 dias de ausência na competição. As duas equipes só jogaram a partida de estreia, no dia 24 de novembro, e depois se focaram na Liga Sul-Americana, em que chegaram até o quadrangular final – os brasilienses foram vice-campeões e os cariocas terminaram em terceiro.

O Flamengo, que venceu o Vila Velha/Garoto/UVV fora de casa na estreia, enfrenta o Vivo/Franca, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), a partir das 20h00. No mesmo horário, o Brasília – que ganhou do Franca fora de seus domínios na primeira partida na temporada do NBB – pega o Unitri/Universo, em Uberlândia (MG).

“Assim que terminou a fase final da Liga Sul-Americana, voltamos nossas atenções para o NBB. Acho que nosso bom desempenho na Argentina poderá dar força e motivação ao time daqui para frente”, analisou o técnico do Flamengo, José Neto. Na competição continental, o rubro-negro venceu as duas partidas contra equipes argentinas, Regatas Corrientes – que terminou com o título – e Peñarol, mas foi superado pelo Brasília.

Quem também jogam nesta segunda são Pinheiros/SKY e Winner/Kabum/Limeira, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19h15. Os pinheirenses também ficaram ausentes por um tempo para a disputa da Liga Sul-Americana, mas foram eliminados na fase semifinal, voltando a disputar o NBB na quinta passada (06/12), quando perderam para o Paulistano/Unimed. Já o Limeira vem de vitória sobre o Mogi das Cruzes/Helbor.