#JOGAJUNTO

LDB

PALPITAÇO!

29-09-2022 | 06:55
Por Arthur Salazar

O Arthur Posterizamos palpitou sobre a Fase Final da LDB! Vem conferir se a Collab NBBxPosterizamos conseguiu prever os confrontos decisivos

Já adianto que esse texto serve para me trazer grandes problemas ao fim da LDB. Mesmo assim, quero palpitar e mais especificamente fazer um palpitaço sobre os jogos restantes na Liga de Desenvolvimento. Promovendo a discordância, vamos lá montar um “simuladão” da fase final:

O Grupo C tem Pinheiros, Corinthians, Praia Clube e Bauru Basket. Na primeira rodada, aposto no favoritismo e na experiência corintiana para superar o Dragãozinho, e acredito no triunfo pinheirense mesmo que em jogo MUITO pegado contra o Praia – jogo chave. No dia seguinte, continuo apostando em vitórias alvinegras e alvicelestes, mesmo com adversários diferentes. Finalmente, na última rodada dou a vantagem para o Bauru contra o Praia Clube, e no jogo mais importante da chave vejo leve favoritismo do Timão. Dessa forma, a classificação hipotética do Grupo C seria:
1. Corinthians (3v-0d)
2. Pinheiros (2v-1d)
3. Bauru (1v-2d)
4. Praia Clube (0v-3d)

No duelo de líderes, Paulistano e São José travaram partida equilibrada e digna de boas equipes (João Pires/LNB)

Já o Grupo D é mais traiçoeiro… Paulistano, São José, São Paulo e Cerrado formam o quarteto da chave. Logo na estreia já sofri pra escolher os resultados fictícios, mas aposto em vitórias do CAP contra o Cerrado e triunfo de Sanja contra São Paulo numa partida completamente equilibrada. Assim como no Grupo C, mantive as vitórias dos estreantes para a segunda rodada. Finalizei esse exercício de conjectura com a teoria de uma vitória tricolor contra o alviverde centro-oestino, e a manutenção da invencibilidade paulistana mesmo contra o São José. O Grupo D ficaria assim:
1. Paulistano (3v-0d)
2. São José (2v-1d)
3. São Paulo (1v-2d)
4. Cerrado (0v-3d)

Na briga pela 1ª posição do Grupo D, Corinthians e Pinheiros brigaram até o último segundo (João Pires/LNB)

Chegou a hora do mata-mata… CAP vs PIN e Gavião vs Águia: dois clássicos do basquete nacional com uma dificuldade de previsão que me fez até desconsiderar essa pauta. É o seguinte, eu acho que o Paulistano segue vivo e faz final contra o Corinthians. Como? Eu não sei, mas acho que essa é a decisão da LDB de 2022. Para essa, é difícil ir contra o CAP, que nesse cenário hipotético teria campanha de 15 vitórias e nenhum revés. Além disso, na primeira etapa rolou esse mesmo duelo e a vantagem alvirrubra foi de 17 pontos. Com Mãozinha em quadra e um Corinthians inspirado, voto em um jogo mais parelho. Mesmo assim, o topo da LDB22 tem dono: Club Athletico Paulistano. Tá aí o palpitaço: fadado ao fracasso mas com esperanças de acerto baseadas em chutes milaborantes.