#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Papo de café

16-03-2018 | 03:27
Por Liga Nacional de Basquete

Com Leandrinho, Varejão, Marcelinho e Yago, coletiva do Jogo das Estrelas 2018 é realizado no Mc Café e tem clima descontração e resenha

A coletiva de imprensa oficial do Jogo das Estrelas 2018 foi “recheada” de boa comida, estrelas e descontração. Na manhã desta sexta-feira, o evento que abre oficialmente as atividades da maior festa do basquete brasileiro aconteceu no McCafé da Avenida Henrique Schauman, no bairro de Pinheiros, em São Paulo (SP), que é unidade mais moderna do McDonald’s na América Latina.

+Últimos ingressos: clique e garanta sua presença no Jogo das Estrelas 2018

Antes do início da coletiva, foi servido um café da manhã de altíssima qualidade aos jogadores, dirigentes, executivos e patrocinadores da LNB, além dos membros da imprensa presentes, com os deliciosos produtos servidos na parte da manhã pelas unidades do McDonald’s, restaurante oficial do NBB CAIXA.

Para iniciar a cerimônia, tiveram a palavra o presidente da LNB, João Fernando Rossi, e o Head de Trade Marketing do McDonald’s, Thiago Cunha. A empolgação certamente tomou conta dos dois executivos, que reforçaram as ativações que o restaurante oficial do Jogo das Estrelas fará no domingo (18/03), no Ginásio do Ibirapuera.

“A sinergia do esporte com os valores do McDonald’s é enorme e as expectativas são as melhores possíveis para esse Jogo das Estrelas. Preparamos ações bem bacanas para o público. Já preparamos todas as lojas para entregar os 10 mil Big Macs e todos estão na expectativa para receber esse público do basquete nas unidades”, disse Thiago Cunha, gerente de comunicação do McDonald’s.

+Espaço Joga Junto agita complexo do Ibirapuera desde sábado mesmo para quem não tem ingresso

“É uma honra ter a maior rede de restaurantes do mundo estar participando do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. É uma chancela enorme e uma honra imensa ter o McDonald’s conosco nesse momento tão especial para o basquete brasileiro. Esperamos ter um Ibirapuera completamente lotado no domingo. No sábado também as ativações dos patrocinadores levarão muito entretenimento gratuito aos fãs. São Paulo abraçou o basquete, abraçou o esporte, e nos sentimos muito bem acolhidos aqui”, disse o presidente da LNB.

Resenha e descontração

Em seguida, foi a vez dos atletas presentes na cerimônia pegarem o microfone para uma resenha bem especial: Leandrinho Barbosa (Sesi Franca), Anderson Varejão e Marcelinho Machado (Flamengo), e o garoto Yago (Paulistano/Corpore), jogador mais novo da história do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA.

Eles bateram um papo bastante descontraído e arrancaram diversas risadas de todos os presentes no local, mas o assunto principal certamente foi a grande festa do que está por vir no final de semana no Ginásio do Ibirapuera. Em sua temporada de estreia no NBB CAIXA, Anderson Varejão contou o que sente sobre o evento como um todo.

“É um momento especial para o basquete brasileiro. As ações sociais foram muito legais e isso é importantíssimo ter esse contato com a garotada. Tanto Brasil quando Mundo vão entrar para ganhar, a rivalidade existe, mas todos sabem que ninguém quer se machucar, o que vale mesmo é a festa, e tomara que possamos passar um final de semana inesquecível”, comentou Varejão, que aproveitou para falar sobre sua volta ao Brasil e homenagear seu companheiro de time, Marcelinho:

“Tive oportunidades de Europa e NBA, mas decidi voltar para o Brasil porque eu sentia falta disso tudo, desse carinho de todos. Fui para a Europa muito novo, tinha 18 anos, e não tive a oportunidade de jogar no Brasil. Quis voltar a sentir o torcedor brasileiro, o calor humano do brasileiro, e está sendo muito legal. Minha decisão foi acertada de fechar com o Flamengo, sou flamenguista, mas uma das coisas que me fez acertar com eles foi o Marcelinho. É um cara que foi líder da nossa geração por quase 20 anos, ele tem 52, né? (risos). Mas brincadeiras à parte, é um cara que admiro muito pela carreira, por tudo que fez e o que ele é. Essa temporada de despedida dele pesou muito na minha decisão de ir para o Flamengo”, falou Varejão.

Aos 42 anos, Marcelinho Machado está vivendo seu último Jogo das Estrelas como jogador. Além de participar do Jogo, no qual foi eleito o MVP da primeira edição, em 2009, o camisa 4 do Flamengo participará do Torneio de 3 Pontos e lutará para se tornar o único tricampeão da disputa em toda a história.

“Até brinquei com o Jefferson (atual campeão) para ele deixar eu ganhar, disse que era minha última temporada, minha família estará lá, comecei a entrar na mente dele (risos). Mas disse a todos que o que espero é que seja uma disputa de altíssimo nível, que quem ganhar faça isso quebrando o recorde e que a final seja 28 a 26, e se puder fazer os 28, melhor ainda (risos)”, disse Marcelinho.

“Estou vivendo minha última temporada de uma maneira diferente. Sempre fui um cara muito focado, continuo sendo quando estou jogando, mas estou me dando o direito de curtir mais, estar mais relaxado, leve, em alguns momentos. E o Jogo das Estrelas tem esse caráter de curtir mais. Estou muito feliz com todo o carinho que venho recebendo de todas as partes, tanto dos fãs quanto dos outros jogadores”, completou.

Leandrinho, por sua vez, sofreu uma lesão ás vésperas do Jogo das Estrelas e não participará do duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo e nem do Desafio de Habilidades. Apesar de não poder atuar dentro de quadra, o astro ex-NBA permaneceu presente na programação do evento, compareceu à ação social da última quinta-feira e garantiu que estará apoiando os atletas em quadra.

“Infelizmente não poderei participar do Jogo e nem das Habilidades. É um evento maravilhoso, no qual já venho participando ao longo dos últimos anos. Mas pelo menos estou aqui, marcando presença, vivendo tudo que está acontecendo, até fui na ação social ontem e foi muito bacana. Tenho certeza que será um evento maravilhoso, estou muito feliz por estar fazendo parte disso mesmo que fora das quadras”, disse o camisa 19 do Sesi Franca.

Jogador mais novo da história do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA, com apenas 19 anos e 13 dias, o armador Yago Mateus teve a honra de participar de uma bancada ao lado de três dos maiores ídolos do basquete brasileiro atual, que certamente estão entre os ídolos da infância do garoto do Paulistano/Corpore. Além do duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, Yago também participará do Desafio de Habilidades e enfrentará o ala Cauê Borges (Caxias Basquete) no primeiro confronto.

“Há um ano, quando comecei a jogar o NBB eu jamais imaginava que estaria assim tão rápido ao lado de caras como Leandrinho e Varejão, que eu jogava no vídeo game, e o Marcelinho, que eu cresci vendo jogar. É um sonho que estou realizando, nunca vou saber expressar a emoção que estou sentindo, a que senti quando fui escolhido. Estou tentando aproveitar ao máximo. Ser chamado para as Habilidades também foi muito legal, não esperava, estarei vivendo um momento único na minha vida. Espera que eu possa aproveitar muito e que o Jogo das Estrelas só siga crescendo”, disse o garoto do Paulistano.

O Jogo das Estrelas 2018 será realizado no domingo (18/03), com os torneios individuais (Desafio de Habilidades, Torneio de 3 Pontos SKY e Torneio de Enterradas), todos ao vivo no programa Esporte Espetacular, da TV Globo, o Desafio das Celebridades, ao vivo no Twitter do NBB (@NBB), e o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, que será ao vivo no SporTV, com direito a show do cantor Thiaguinho no intervalo.

No sábado (17/03) e no próprio domingo (18/03), o Espaço Joga Junto, área de lazer localizada na parte externa do Ginásio do Ibirapuera, contará com uma série de atividades especializadas para o fã do basquete se divertir, e o melhor: gratuitamente, mesmo para quem não tem ingresso. Brincadeiras de basquete, distribuição de brindes, disputa de e-games, campeonato de 1×1 e muito mais estão esperando pelo público, das 09h às 17h.