#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Para desempatar

14-04-2015 | 09:32
Por Liga Nacional de Basquete

Com um triunfo para cada equipe nos dois primeiros jogos, Macaé e Minas desempatam série oitavas de final nesta quarta-feira, com transmissão ao vivo na web

Mesmo com campanhas diferentes na fase de classificação do NBB 7, Minas Tênis Clube e Macaé Basquete fazem uma das séries equilibradas da fase oitavas de final dos playoffs do NBB 7. Respectivos quinto e 12º colocados, os mineiros e os macaenses se enfrentaram em duas partidas no Estado de Minas Gerais, e o confronto segue empatado, com uma vitória para cada um dos times.

Com transmissão ao vivo na web (http://lnb.com.br/tempo-real), as duas equipes voltam a se enfrentar nos playoffs da temporada 2014/2015 do NBB e desempatarão a disputa nesta quarta-feira (15/04), desta vez no Ginásio Juquinha, em Macaé (RJ), às 19h30 (horário de Brasília).

Após dois jogos em BH, Macaé e Minas chegam para a terceira partida da série oitavas de final empatados em 1 a 1 (Ignacio Costa/Minas TC)

Após dois jogos em BH, Macaé e Minas chegam para a terceira partida da série oitavas de final empatados em 1 a 1 (Ignacio Costa/Minas TC)

O Minas começou muito bem a série, vencendo a primeira partida contra o Macaé, na partida realizada na Arena Minas Tênis Clube. Depois de primeiro tempo equilibrado, a equipe do treinador Demétrius Ferracciú se destacou no terceiro período e abriu a série com triunfo sofre a equipe macaense, pelo placar de 90 a 78.

+Clique confira o caminho que as equipes percorrerão até a Final da temporada 2014/2015 do NBB

Já no Jogo 2 tudo indicava que o Macaé venceria fácil, após fechar a primeira metade da partida com 20 pontos de vantagem no placar. Porém, no segundo tempo a equipe mineira voltou com um desempenho muito melhor, conseguiu se recuperar no placar e levar a partida para a prorrogação.

No tempo extra a equipe macaense voltou a liderar o placar, contou com grande desempenho do armador norte-americano Jamaal e fechou a segunda partida com vitória e empatou em 1 a 1 a série oitavas de final do NBB 7.

“Nos playoffs é sempre jogo duro, seja em Belo Horizonte ou em Macaé. Então, para conquistar a vitória temos que ter muito equilíbrio emocional e também ter a consciência de que vai vamos enfrentar um jogo bem acirrado lá na casa do adversário”, declarou o técnico do Minas.

Comemoração do Macaé

Macaé terminou o Jogo 2 da série com a vitória e comemoração do primeiro triunfo de sua história nos playoffs do NBB (Raphael Bózeo/LNB)

Apesar de agora atuar ao lado de sua torcida, pela primeira vez na história nos playoffs, o Macaé espera usar bem a vantagem de jogar em seu ginásio e melhorar seu desempenho no Ginásio Juquinha, já que finalizou a fase de classificação com quatro derrotas seguidas em casa.

Grande protagonista do Macaé na fase de classificação do NBB 7, Jamaal também vem se destacando nos playoffs e com respectivos 24 e 23 pontos nos dois primeiros jogos da série, o armador norte-americano é dono da melhor média de pontos dos playoffs do NBB 7.

“Para mim o Macaé possui um time muito bom, nós jogadores precisamos do emocional e da confiança bem forte durante os playoffs. Se a gente fosse lá para Belo Horizonte sem confiança poderíamos ter perdido as duas partidas, porém sair de lá com a vitória no Jogo 2 foi muito importante para a nossa equipe”, comentou Jamaal, ídolo da torcida macaense.

“Gosto muito de jogar ao lado da torcida e vamos com tudo em busca dessa vitória na quarta-feira, mas precisamos estar totalmente focados pensando em primeiramente defender bem”, concluiu Jamaal.

Siqueira_MIN

Danilo foi o cestinha do Minas nos dois jogos da série contra o Macaé (Ignácio Costa/Minas TC)

Por sua vez, o Minas, que mais uma vez não contará com os trabalhos do ala/armador norte-americano Robby Colum, ficou fora dos últimos seis jogos por conta de lesão, espera poder se reabilitar rápido após derrota sofrida na última partida e não deixar o Macaé fazer valer o mando de casa, e fechar a série no Estado do Rio de Janeiro.

Se de um lado está o melhor pontuador da fase oitavas de final, a outra equipe possui o segundo melhor cestinha e ele é uma grata surpresa. Com mais minutos em quadra, em relação a sua média na fase de classificação, o jovem ala/armador Danilo Siqueira foi o grande destaque do Minas em ambas as partidas até agora nos playoffs, com 20 pontos no Jogo 1 e 26 pontos na segunda partida – a melhor atuação ofensiva de sua carreira – e possui a média de expressivos 23,0 pontos.

“Nossa pensamento sempre foi jogo a jogo. E, de qualquer maneira, para a gente passar pela equipe do Macaé sem precisar do quinto jogo, já teríamos que vencer no mínimo um jogo lá, fora de casa (em Macaé). Então, na verdade, muda a questão do planejamento jogo a jogo, porque agora temos a obrigação de conquistar ao menos uma vitória nessas duas partidas fora. Mas estamos confiantes de que vamos conseguir”, analisou o pivô Shilton, do Minas.

Depois do jogo desta quarta-feira, a série terá seu quarto duelo já na próxima sexta-feira (17/04), novamente no Ginásio Juquinha, em Macaé (RJ), às 19h30 horas (de Brasília). Se a equipe classificada não for definida na quarta partida, o decisivo Jogo 5 será realizado na segunda-feira (20/04), às 19h30, desta vez na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).

Confira datas e horários das partidas da série oitavas de final entre Macaé e Minas:

Minas Tênis Clube (5º) 1 x 1 Macaé Basquete (12º)
Jogo 1 – Minas 90 x 78 Macaé
Jogo 2 – Minas 80 x 81 Macaé
Jogo 3 – 15/04 (quarta-feira), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé – ao vivo na WEB
Jogo 4 – 17/04 (sexta-feira), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé
Jogo 5* – 20/04 (segunda-feira), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte

* Se necessário