#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Para fechar 2013 bem

21-12-2013 | 01:52
Por Liga Nacional de Basquete

Na última rodada do NBB 6 no ano, Flamengo e Bauru se enfrentam no interior paulista neste sábado e tentam partir para o recesso com a moral alta

Duelo colocará frente a frente os argentinos Barrios, do Bauru, e Laprovitolla, do Flamengo (Arte/LNB)

Duelo colocará frente a frente os argentinos Barrios, do Bauru, e Laprovitolla, do Flamengo (Arte/LNB)

O final de ano está chegando e o NBB 2013/2014 terá uma pausa. Mas antes do recesso por conta do Natal e Reveillón, Flamengo e Paschoalotto/Bauru se enfrentarão. Pela última rodada de 2013 da maior competição de basquete do país, campeão e terceiro colocado da última temporada da competição nacional, respectivamente, duelarão, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão ao vivo para todo o Brasil através do canal SporTV.

Na última rodada, o clube da Gávea conseguiu desbancar o último invicto da sexta edição do NBB. Porém a equipe carioca não terá muito tempo para comemorar o expressivo triunfo sobre o Winner/Kabum/Limeira.

Então, para não perder o embalo no campeonato nacional e continuar na sua busca pela ponta da tabela de classificação, o time comandado por José Neto sabe que não terá vida fácil diante dos atuais campeões paulistas, mas está focado em conseguir sua oitava vitória na maior competição de basquete do país.

“Vai ser mais um jogo complicado, o Bauru jogando em casa é muito forte, eles vêm de uma boa sequência e recentemente foram campeões do Campeonato Paulista. Temos que entrar 100% focados para conseguir a vitória e seguir bem na tabela”, disse o ala/pivô flamenguista Olivinha, dono de seis duplo-duplos na atual temporada do NBB.

Olivinha, do Flamengo, e Bruno Fiorotto, do Limeira

Flamengo, de Olivinha, chega para o confronto embalado pela vitória sobre o líder Limeira (JB Anthero/Divulgação)

Do outro lado, Bauru também espera encerrar o ano de 2013 com um importante resultado. Depois de ficar com o título estadual, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha ainda busca uma maior regularidade dentro da competição nacional.

Até o momento, os representantes do interior paulista se encontram apenas na 10ª posição, com uma campanha de três triunfos em sete jogos disputados (42,9% de aproveitamento). Então, depois de vencer Macaé, na última rodada, de virada, o time espera seguir com a moral alta.

“Estamos com o foco somente no NBB agora e isso ajuda a moldar a equipe. Temos um confronto difícil pela frente, mas iremos jogar em casa e com o apoio do nosso torcedor. Vamos buscar essa vitória para terminar o ano com uma campanha de 50% de aproveitamento”, contou o técnico bauruense Guerrinha.

O retrospecto em partida válidas pelo NBB é completamente favorável ao Flamengo. Ao todo, as equipes se enfrentaram 14 vezes pela competição nacional e o esquadrão do Rio de Janeiro levou a melhor em 11 oportunidades. Mas, na última temporada, o equilíbrio já passou a ser a tônica do confronto e cada equipe venceu um dos dois jogos realizados pela fase de classificação. ]

“Sempre fazemos jogos duros contra o Flamengo. Temos que fazer valer essa fator casa e estarmos focados para garantir a vitória. Eles foram campeões do NBB5 e tem um ótimo elenco, mas estamos preparados para sair com a vitória”, disse o armador Larry Taylor.

Larry Taylor, do Bauru

Com o retorno de Larry, Bauru venceu Macaé na última rodada do NBB (Sergio Domingues/HDR Photo)