#JOGAJUNTO

Copa Super 8 / NBB Caixa

SUBIR MAIS UM POUCO

21-12-2023 | 11:06
Por Juvenal Dias

Logo após se tornar a primeira equipe a classificar-se para a Super 8, o Minas mostra que não está satisfeito e fala em subir mais na tabela do NBB CAIXA

Na noite da última quarta-feira (20/12), o Minas foi o primeiro time a se garantir dentro do Super 8, ao vencer o BRB/Brasília na Arena UniBH por 91 a 71. Restando três partidas para o time mineiro encerrar o turno inicial do NBB CAIXA 2023/24, o objetivo da equipe é subir na tabela para ser mandante do torneio mata-mata em todas as fases da competição.

O Minas alcançou sua 12ª vitória na atual edição do NBB CAIXA em 15 partidas, o que lhe rende a segunda colocação no momento, com 80% de aproveitamento. Apesar de não liderar nenhuma estatística individual, o jogo coletivo da equipe mineira tem sido o ponto forte até aqui. O time é o único que tem média superior a 21 assistências por jogo. Sendo o segundo maior pontuador, com média de quase 85 pontos por jogo, o conjunto tem a segunda maior eficiência, com mais de 101 por partida.

Chuzito fez 25 pontos dos 91 do Minas na partida contra o BRB/Brasília. Créditos: Hedgard Moraes/MTC

Os números do Minas mostram a qualidade do time e quanto está focado na busca pela Copa Super 8, torneio que venceu em 2022 e quer repetir o feito em janeiro de 2024. No entanto, o time não se deu por satisfeito apenas com a classificação. Ao final da partida contra o Brasília, o ala/armador Luciano González, mais conhecido por Chuzito, deixou claro os objetivos do Minas com relação ao Super 8.

“Nos recuperamos muito bem de uma sequência negativa com dois bons resultados, antes contra o Pinheiros e hoje contra o Brasília. Voltamos aos caminhos da vitória, que é muito bom para o grupo. Vamos tentar ficar o mais alto na tabela para chegarmos bem à Super 8. Mas temos tempo ainda para evoluir e chegarmos bem para esse torneio”, declarou o argentino que fez 25 pontos, teve 32 de eficiência e foi o cestinha da noite de quarta.

Outro destaque da partida foi o ala/pivô Renan Lenz, que além dos 12 pontos anotados, deu três tocos nos adversários. O camisa 44 mineiro concorda com o companheiro argentino no objetivo final ao término do primeiro turno.

“Nos classificarmos bem para a Copa Super 8 era um dos nossos objetivos e ainda temos chance de subir mais um pouco na tabela para chegarmos o melhor possível para a disputa. O nosso trabalho até aqui está muito bom, tivemos alguns tropeços, mas a temporada é longa e estamos aprendendo com isso. Vamos com tudo para o Super 8”.

Já nesta sexta-feira (22/12) o Minas tem a oportunidade de ficar mais próximo à sua meta, pois enfrenta, em casa, o Pato Basquete e tem a chance de melhorar ainda mais seus números. A partida ocorre às 19h e terá transmissão no Canal GOAT e do YouTube do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.