#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Para sair de baixo

17-01-2013 | 02:40
Por Liga Nacional de Basquete

Visando sair das últimas posições e voltar a vencer, Palmeiras e Tijuca se enfrentam nesta quinta feira pela 15ª rodada, no Ginásio Palestra Itália

Ambas as equipes ainda não venceram em 2013 e lutam para sair das últimas posições (Montagem/LNB)

Não são só os duelos da parte de cima da tabela que chamam a atenção nesta 15ª rodada do NBB. Brigando para sair das posições incômodas da classificação, Palmeiras e Tijuca/Rio de Janeiro se enfrentarão nesta quinta-feira (dia 17/01), no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo (SP), às 20 horas (de Brasília). Quem levar a melhor na partida conquistará a primeira vitória no ano de 2013.

O Palmeiras tem apenas dois triunfos em 12 jogos disputados (15,4% de aproveitamento) e está na 16ª posição na temporada. Na última partida, o alviverde foi superado pelo Pinheiros/SKY, o terceiro colocado, em casa, por 94 a 85, somando oitava derrota consecutiva.

Para um dos líderes do time, o pivô Tiagão, o Palmeiras ainda está em processo de adaptação, pois o elenco da equipe foi reformulado recentemente. O atleta crê na recuperação de seu time no segundo turno do campeonato.

“Nossa equipe foi formada em um mês. Ela foi totalmente reformulada este ano, mas estamos nos encaixando aos poucos. Dá pra ver nos jogos que estamos indo bem melhor. É claro que o campeonato passa muito rápido, mas temos o segundo turno inteiro ainda para jogar,  e tenho certeza que vamos conseguir a vitória, pode acreditar”, afirmou Tiagão.

Contra os cariocas, o Palmeiras poderá contar com o retorno do armador Caleb Brown, que se recupera de uma lesão no pé direito. O atleta treinou normalmente e pode reaparecer na equipe comandada por Arturo Alavarez. Enquanto isso, Wiggins e Tyrone, que ficaram de fora da última partida pelo fato de ser um jogo válido pela terceira rodada, em que os atletas ainda não estavam inscritos ainda, estão confirmados para o duelo com os cariocas.

Já o Tijuca está em uma situação ainda pior que a do clube paulista. A equipe do técnico Miguel Ângelo da Luz ocupa a última posição da temporada, com apenas uma vitória em 13 jogos (7,7% de aproveitamento).

“Precisamos de trabalho, estamos treinando muito, sofremos com as lesões também, estamos sem os armadores principais, o time ainda não conseguiu regularizar os estrangeiros, mas estamos no caminho, temos dois adversários diretos, Suzano e Palmeiras, e vamos lutar para encerrar o segundo turno numa situação melhor”, comentou o Miguel Ângelo.

Apesar das seguidas derrotas, as boas atuações da equipe carioca nos confrontos recentes deixaram o treinador tijucano animado.

“Estamos trabalhando para que o grupo tenha uma atitude boa, contra os times grandes nos comportamos bem, espero que nesse jogo contra o Palmeiras consigamos manter essa boa postura e sair de lá com a vitória”, finalizou o treinador.