#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pela primeira

10-11-2014 | 06:58
Por Liga Nacional de Basquete

Em sua primeira partida como mandante no NBB 7, Basquete Cearense recebe o empolgado Minas buscando acabar com seca de vitórias no campeonato

O Basquete Cearense, do armador Socas, buscará sua primeira vitória no NBB 7 (Newton Nogueira/Divulgação)

O Basquete Cearense, do armador Socas, buscará sua primeira vitória no NBB 7 (Newton Nogueira/Divulgação)

Depois de dois resultados negativos nas duas primeiras rodadas do NBB 7 atuando fora de casa, o Basquete Cearense finalmente jogará diante de sua torcida e tentará usar a força da massa nordestina para conquistar sua primeira vitória no campeonato, nesta terça-feira, diante do Minas Tênis Clube, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

Com elenco quase inteiro novo e apostando na juventude de seus atletas, os comandados de Alberto Bial foram ao interior paulista na última semana e sofreram duas largas derrotas, para o Franca Basquete, por 90 a 66, e para Paschoalotto/Bauru, pelo placar de 99 a 81. Agora, com o apoio de seu torcedor, o esquadrão nordestino espera mudar sua situação no NBB.

“Será a nossa estreia no Paulo Sarasate esse ano e nós pretendemos colocar em prática o basquetebol que foi sugerido ao time e que está sendo muito bem entendido, que é de intensidade máxima durante os 40 minutos, com um revezamento muito grande de todos os nossos atletas”, comentou o técnico Alberto Bial, do Basquete Cearense, que tem a pior defesa do campeonato até aqui, com 94,0 pontos sofridos nos dois primeiros jogos.

“Apesar de termos levado muitos pontos nos últimos jogos já conseguimos melhorar muitas coisas que planejamos no nossos sistema defensivo. Pensamos que amanha possamos fazer uma defesa que reduza a quantidade de pontos que estamos sofrendo e com isso ficar mais próximos da vitória. Tenho certeza que estamos no caminho certo, evoluindo dia a dia, jogo a jogo, e da uma forma constante e gradual ficaremos perto dos resultados que queremos”, concluiu Bial, que não terá à disposição o pivô Tiagão, que cumprirá seu último jogo de suspensão pelo STJD.

Fora de casa, Minas quer manter embalo do último triunfo e seguir vencendo no NBB 7 (Orlando Bento/Minas T.C.)

Fora de casa, Minas quer manter embalo do último triunfo e seguir vencendo no NBB 7 (Orlando Bento/Minas T.C.)

Já o Minas Tênis Clube, por outro lado, vem de uma vitória emocionante, dramática, mas completamente empolgante sobre o forte Mogi das Cruzes/Helbor, fora de casa, decidida no último segundo, por 61 a 60. Antes, na rodada inicial, os mineiros fizeram um jogo acirrado no início ao fim com o São José/Unimed, mas acabou derrotado, por 71 a 64, também longe de seus domínios.

“O importante é ter os pés no chão e saber que apesar da grande vitória ainda temos muitas coisas para evoluir. Mas ao mesmo tempo a vitória deu uma confiança a mais pro time. Será um jogo acirrado, pegado. O Basquete Cearense ainda não venceu nenhuma e com certeza vão entrar com atenção redobrada para poder vencer. Temos que entrar preparados para isso e também sabendo que temos condições de fazer um grande jogo para sair com a vitória”, comentou o técnico do Minas, Demétrius.

Para tentar estender sua sequência vitoriosa, o Minas contará com dois importantes reforços, um deles é o armador Henrique Coelho, de 21 anos, eleito Destaque Jovem da última edição do NBB, que está de volta após quase dois meses se recuperando de lesão, assim como o também armador Pitico, de 22 anos, que também voltou de lesão e fará sua estreia pela equipe no NBB.

“Isso faz com que a gente tenha um revezamento maior na equipe e com isso manteremos nossa defesa forte e agressiva o tempo inteiro. Agora com um cara na armação podemos aliviar um pouco mais para o Robby (Collum), Danilo, Alex, Bruno, que estavam improvisados na função. Com isso poderemos facilitar nossa vida e conseguir ter um maior poder ofensivo e defensivo”, completou Demétrius.