#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pela recuperação

27-01-2017 | 06:55
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de duas derrotas e a perda da liderança do NBB CAIXA, Flamengo tenta se recuperar no primeiro clássico contra o Vasco na história da competição

Ronald Ramon, do Flamengo (Staff Images/Flamengo)

Depois de duas derrotas consecutivas, Flamengo busca voltar ao topo da tabela de classificação diante do Vasco (Staff Images/Flamengo)

Vivendo seu pior momento no NBB CAIXA 16/17, o Flamengo terá o melhor adversário possível para uma possível recuperação, neste sábado (28/01), às 14 horas (de Brasília), na Rio Arena, com transmissão da Band e do SporTV. No primeiro clássico diante do Vasco da Gama na história da competição, os rubro-negros esperam encerrar o jejum de vitórias, que já dura dois jogos, e retomar provisoriamente a liderança da temporada.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

A liderança que vinha desde a primeira rodada do NBB CAIXA 16/17 foi perdida na quinta-feira (26/01), após vitória do UniCEUB/BRBCARD/Brasília sobre o Minas Tênis Clube. Agora com campanha idêntica ao rival, o Flamengo é o segundo colocado devido ao confronto direito contra o time candango, em que os rubro-negros foram derrotados, por 95 a 83.

A derrota para o Brasília foi a primeira em uma sequência de jogos complicados para o Fla. Depois do resultado negativo diante do time candango, o rubro-negro bateu o Mogi das Cruzes/Helbor, por 83 a 57, no Hugão, e na sequência perdeu mais duas partidas em casa, para Franca Basquete/Magazine Luiza (83 a 80) e Gocil/Bauru Basket (73 a 62).

Para o clássico diante do cruzmaltino, o técnico José Neto novamente não poderá contar com o armador Ricardo Fischer, o ala/armador Humberto e o ala Marcelinho Machado, todos lesionados. Outro desfalque do treinador rubro-negro será o pivô Hakeem Rollins, que ainda não havia sido inscrito na temporada na data original da partida.

Quem terá mais uma oportunidade de mostrar seu talento é o jovem Lelê. Com Marcelinho machucado, o ala deverá ser titular mais uma vez pelo time rubro-negro. Na derrota diante do Bauru, o camisa 9 esteve em quadra por mais de 31 minutos e anotou seu recorde de pontos dentro do NBB CAIXA, com 14, além de pegar três rebotes.