#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB CAIXA

Começoanimador

07-08-2019 | 02:58
Por Liga Nacional de Basquete

Time francano leva melhor sobre Osasco e garante 3º triunfo; fora de casa, Pinheiros conquista 2ª vitória na competição

Dois jogos movimentaram a noite desta terça-feira (06/08), no Campeonato Paulista 2019. O Sesi Franca Basquete e o EC Pinheiros venceram suas partidas e se mantiveram entre os líderes do campeonato, sem perder nenhuma partida até aqui.

O time francano recebeu o Basquete Osasco, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), e conquistou sua terceira vitória em três jogos disputados na competição (100% de aproveitamento). Em uma partida bem disputada, os donos da casa só conseguiram abrir uma boa vantagem no terceiro quarto e venceram por 82 a 72.

+Estatísticas completas de Franca e Osasco 

 

Ver essa foto no Instagram

 

3ª vitória consecutiva! 😎

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

Três jogadores concentraram a pontuação do Franca: o ala argentino Leonel Schattmann foi o cestinha com 22 pontos, o pivô Lucas Cipolini contribuiu com 21 pontos e o ala David Jackson terminou o jogo com 19 pontos, além de seis rebotes, três assistências e 24 de eficiência.

“Acho que fizemos um grande jogo diante do Osasco, que é uma equipe qualificada, com jogadores muito experientes. Sabemos que o Paulista é tiro curto e que qualquer derrota pesa muito. Então entramos com foco total e conseguimos ter o controle da partida para sair com mais um resultado positivo na competição estadual”, afirmou Cipolini.

O armador Elinho Corazza não anotou muitos pontos (apenas seis), mas compensou com oito rebotes e 11 assistências, totalizando 21 de eficiência.

David Jackson teve grande atuação no triunfo do time francano (Newton Nogueira/Sesi Franca Basquete)

Pelo Osasco, o ala/pivô argentino Nicolás Giménez foi o maior pontuador da equipe com 19 pontos, além de cinco rebotes e 16 de eficiência. O armador norte-americano Dontrell Brite também teve boa atuação, com 17 pontos quatro rebotes e quatro assistências.

Pinheiros vence fora e segue invicto

Na outra partida da noite, o Pinheiros visitou a Liga Sorocabana, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), e conquistou sua segunda vitória na competição. Com grande atuação no segundo quarto (27 a 12), o time pinheirense administrou a boa diferença conquistada e vencer a partida por 71 a 65.

O grande nome do jogo foi o armador Kenny Dawkins. O norte-americano teve papel fundamental na vitória de sua equipe ao contribuir com 20 pontos (5/8 nos 3 pontos), seis assistências, quatro rebotes e 23 de eficiência.

+Estatísticas completas de Liga Sorocabana e Pinheiros

Kenny Dawkins liderou o Pinheiros para mais uma vitória no Paulista 2019 (Divulgação/FPB)

Outros três jogadores ultrapassaram os dois dígitos de pontuação: o pivô Cris Ware (13), o ala Isaac (12) e o pivô Marcus Toledo (11), que ainda pegou seis rebotes e totalizou 16 de eficiência.

Pelo time sorocabano, os destaques ficaram por conta do ala Leonardo Eltink, com 14 pontos, do armador Adler, com dez pontos, sete assistências e quatro rebotes (21 de eficiência), e do pivô Andrezão, que anotou dez pontos, pegou cinco rebotes e distribuiu três assistências (17 de eficiência).

Próximos jogos do Campeonato Paulista 2019:

07/08 (Quarta-feira)

19h30 – Paulistano/Corpore x São José Basketball
20h – Corinthians x Sendi/Bauru Basket

08/08 (Quinta-feira)

19h – América de São José do Rio Preto x Mogi das Cruzes Basquete
20h – São Paulo FC x EC Pinheiros

09/08 (Sexta-feira)

20h – Corinthians x UNIFAE/São João da Boa Vista
20h – São José Basketball x Sendi/Bauru Basket