#JOGAJUNTO

LDB / NBB Caixa

Pensando no futuro

17-03-2014 | 06:53
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru acerta contratação do jovem pivô Wesley Sena, de apenas 17 anos; ex-jogador do Palmeiras assinou contrato por três temporadas com o time do interior paulista

Wesley chega ao Bauru com a experiência de já ter atuado no NBB (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Wesley chega ao Bauru com a experiência de já ter atuado no NBB (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Mesmo com o NBB 2013/2014 em andamento, o Paschoalotto/Bauru está atento ao mercado e nesta segunda-feira anunciou a contratação de uma das grandes promessas do basquete brasileiro. Trata-se do pivô Wesley Sena, de apenas 17 anos e que estava no Palmeiras/Meltex.

Apesar de ser jovem, o pivô, de 2,09m de altura, já possui grande experiência. Wesley tem passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira e disputou 18 partidas pelo Palmeiras nas duas últimas temporadas do NBB.

Contratado para as disputas da LDB 2014, que terá início em julho, e do Campeonato Paulista Sub-19, Wesley também deve fazer parte da equipe adulta do Bauru. Porém o atleta ainda não poderá atuar pelo time comandado por Guerrinha na atual edição do NBB, já que entrou em quadra pelo clube alviverde no início da competição.

Wesley em sua primeira participação no NBB, contra o  Brasília (Ale Vianna/Divulgação)

Wesley em sua primeira participação no NBB, contra o Brasília (Ale Vianna/Divulgação)

“Estou muito feliz por integrar essa equipe e gostei muito do projeto que Bauru está propondo. Vou trabalhar muito para, além do sub19, fazer parte da equipe principal e ajudar no que puder dentro de quadra. Tenho uma expectativa muito grande para esta temporada e estou muito animado para trabalhar com o André Germano e com o Guerrinha”, comentou Wesley.

Defendendo o Palmeiras, Wesley bateu o recorde de jogador mais novo a atuar como profissional com a camisa palmeirense. No NBB 2012/2014, ao entrar em quadra contra o UniCEUB/BRB/Brasília, Wesley tinha 16 anos e oito meses. O recordista anterior era o ala/armador, hoje na NBA, Leandrinho Barbosa, que em 1999 entrou em quadra pelo time alviverde com 16 anos e dez meses.

“É um atleta com grande potencial e que já serve a seleção brasileira de base. Ele vai integrar a equipe sub19, mas com projeto de adulto. Ele estava com um pré-contrato com uma equipe espanhola, mas quando conheceu nosso projeto, acreditou em nosso trabalho. Será um grande jogador para nossa equipe”, disse André Germano, técnico do Bauru Sub-19.

Wesley Sena fará sua estreia com a camisa bauruense já nesta terça-feira. O atleta entrará em quadra pelo Paulista Sub-19, diante da equipe de Araraquara, fora de casa.