#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Por estabilidade

10-01-2017 | 04:25
Por Liga Nacional de Basquete

Buscando regularidade no NBB CAIXA 16/17, Vitória e Liga Sorocabana travam confronto na noite desta quarta-feira, em Salvador (BA)

Kurtz, do Vitória, e Felipe e Davi, do Basquete Cearense

Após triunfo no clássico nordestino, Vitória busca estabilidade na temporada, sem alternância constante de resultados (Stephan Eilert/Solar Cearense)

A instabilidade nos resultados é algo que vem esquentando a cabeça dos torcedores baianos e sorocabanos ao longo do NBB CAIXA 16/17. Nesta quarta-feira (11/01), às 21 horas (de Brasília), Universo/Vitória e LSB/Uniso irão se enfrentar em busca de regularidade, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Apesar das campanhas bem diferentes (Vitória com sete vitórias, contra quatro da LSB), a alternância entre sequências boas e ruins é constante na vida dos dois times neste NBB CAIXA. Dos sete triunfos rubro-negros, cinco foram conquistados nos primeiros jogos do time e apenas dois nas últimas seis atuações.

Para Liga Sorocabana, seus quatro resultados positivos vieram em duas sequências diferentes de duas vitórias. A primeira delas nos dois primeiros jogos da temporada, enquanto a outra ocorreu em suas duas últimas atuações em 2016. Nas outras oito partidas deste NBB CAIXA, os sorocabanos foram derrotados, sendo que tiveram uma sequência negativa que durou sete confrontos.

Apesar da instabilidade, o torcedor rubro-negro começou 2017 com um grande sorriso no rosto. No clássico nordestino, diante do Solar Cearense, o time fez grande segundo tempo, virou a partida e bateu os rivais, por 82 a 77, fora de casa. Destaque para as atuações de Kenny Dawkins (21 pontos, cinco rebotes e seis assistências), Arthur Belchor (18 pontos e cinco assistências) e Douglas Kurtz (13 pontos e oito rebotes).

Paranhos, da LSB, e Pedrão, do Paulistano

Depois de fechar 2016 com o pé direito, a Liga Sorocabana voltou a ser derrotada em sua primeira partida de 2017, diante do Paulistano (Murilo Amadei/LSB)

A Liga Sorocabana por sua vez, depois de fechar 2016 com vitórias sobre Vasco da Gama (74 a 70) e Banrisul/Caxias do Sul (83 a 70), iniciou 2017 com resultado negativo. Dominado pelo Paulistano/Corpore, os comandados de Rinaldo Rodrigues não conseguiram reagir e acabaram derrotados, por 92 a 71.

Depois de se enfrentarem, os dois times continuarão em solo nordestino. O Vitória receberá o Paulistano na próxima sexta-feira (13/01), às 21 horas (de Brasília), com transmissão do #NBBnaWeb via Facebook, enquanto a Liga Sorocabana viajará para Fortaleza (CE), para enfrentar o Basquete Cearense, na mesma data, às 20h30 (de Brasília).