#JOGAJUNTO

NBB

“Pouco a pouco”

08-02-2018 | 11:46
Por Liga Nacional de Basquete

Contra Joinville, Varejão tem sua melhor atuação pelo Flamengo e ganha confiança para duelo desta sexta-feira contra o Caxias: “me senti bem”

Com ótima presença de sua torcida, Flamengo venceu em Joinville com 15 pontos de Varejão (Divulgação/Flamengo)

Depois de perder a liderança do NBB CAIXA para o Paulistano/Corpore no último sábado (03/02), o Flamengo voltou aos trilhos com uma bela vitória fora de casa sobre o Joinville/AABJ, no Centreventos Cau Hansen lotado, pelo placar de 91 a 81.

A equipe rubro-negra teve como destaques o cestinha do NBB CAIXA Marquinhos, com 23 pontos, o armador venezuelano David Cubillan, responsável por 16 pontos (5/6 nos arremessos de quadra) e o pivô Anderson Varejão, autor de 15 pontos.

Aliás, Varejão teve sua melhor atuação individual desde que chegou ao NBB CAIXA. Em 27 minutos de ação, o pivô rubro-negro errou somente um arremesso de quadra na partida (7/8), pegou seis rebotes e deixou a quadra com expressivos 21 de eficiência, também sua maior marca no nacional.

“Me senti bem. Ainda falta muito ritmo, pois às vezes estou em quadra e vejo isso, parece que falta alguma coisa. É normal, pois foi muito tempo sem jogar. Pouco a pouco vou conseguindo com partidas e treinos. O importante é conseguirmos mais uma vitória”, afirmou Varejão, que também avaliou o duelo contra Joinville.

“Foi um jogo disputado no início ao fim, sabíamos que seria desta forma. Tivemos altos e baixos durante a partida, o Joinville teve boa atuação, foi forte, físico. Conseguimos a diferença no início do duelo e conseguimos mantê-la. Eles encostaram em um momento, mas tivemos tranquilidade para trabalhar a bola e vencer”, completou Anderson.

Com o resultado, o Flamengo acumulou sua 15ª vitória em 17 partidas (83,3% de aproveitamento), mesma campanha do líder Paulistano/Corpore, líder pelo critério de desempate de confronto direto.

Agora, a equipe do técnico José Neto terá mais um duro desafio na Região Sul do país: o Banrisul/Caxias Basquete. A partida será no Ginásio do Sesi, em Caxias do Sul (RS), às 20h05 (de Brasília), com transmissão ao vivo via Facebook Live na página oficial do NBB.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.