#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pra ficar ligado!

06-11-2015 | 12:27
Por Liga Nacional de Basquete

Vindos de vitória na primeira rodada, Pinheiros e Brasília se enfrentam, nesta sexta-feira, em São Paulo (SP), na primeira transmissão via web do NBB 15/16

Corderro Bennett, do Pinheiros

Pinheiros, do norte-americano Bennett, está embalado pela grande vitória sobre o Minas na 1ª rodada (Ricardo Bufolin/ECP)

Nesta sexta-feira (06/11), a temporada 2015/2016 do NBB terá sua primeira transmissão via web. No Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), EC Pinheiros e UniCEUB/Cartão BRB/Brasília se enfrentarão, às 19h30 (de Brasília), em partida que abrirá a segunda rodada da competição e que poderá ser acompanhada ao vivo através do site da LNB, no link www.lnb.com.br/tempo-real.

Tanto paulistas quanto candangos venceram seus primeiros compromissos na oitava edição do nacional e entrarão em quadra embalados na segunda rodada. Jogando em casa, o time pinheirense dominou o Decisão Engenharia/Minas e levou a melhor, por 75 a 63. Por sua vez, a equipe da capital do país foi à serra do Rio Grande do Sul e bateu o estreante Banrisul/Caxias do Sul, no lotado Ginásio Vasco da Gama, por 91 a 82.

“Conquistamos um resultado muito bom na primeira rodada. Abrir o campeonato fora de casa, com a ansiedade da estreia, é sempre mais complicado. Agora, teremos mais um jogo longe do nosso ginásio e saberemos das dificuldades que encontraremos contra o Pinheiros. Eles vêm de uma grande vitória contra o Minas”, comentou o armador Jefferson Campos, do Brasília, que defendeu o Pinheiros na temporada passada.

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da temporada 2015/2016 do NBB

Pela equipe de São Paulo, os destaques ficaram por conta de seus norte-americanos, Holloway e Bennett, responsáveis por 18 e 17 pontos, respectivamente, além do jovem ala Lucas Dias, que deixou a quadra com 15 pontos e oito rebotes contra o Minas. Já o Brasília contou com o brilho do armador Fúlvio, que distribuiu sonoras 17 assistências. Ainda no time candango, o pivô Ronald, autor de 22 pontos e oito rebotes, também se sobressaiu em Caxias do Sul.

“Será uma partida muito difícil. Eles têm um time novo, com dois americanos que puxam a equipe. Ofensivamente, temos algumas vantagens que podemos utilizar contra eles. Vamos tentar impor nosso ritmo de jogo, apostar no jogo de transição e nos rápidos contra-ataques”, analisou o técnico do Brasília, José Vidal.

Giovannoni, do Brasília, e Stabile, do Caxias

Brasília, de Guilherme Giovannoni, abriu sua caminhada no NBB 15/16 vencendo o estreante Caxias do Sul, fora de casa (Gabriel Lain/Divulgação)

O confronto entre Pinheiros e Brasília é bastante emblemático na esfera do NBB. Em toda a história da competição, as duas equipes já se enfrentaram 27 vezes, com direito a três séries de playoffs. Dos 27 duelos, 18 foram vencidos pelo esquadrão candango. Se tratando de mata-mata, foram duas semifinais consecutivas, na terceira e quarta edições, e uma série de oitavas, na temporada passada, todas elas vencidas pelos brasilienses.

Confira a programação completa da segunda rodada do NBB 2015/2016

– 05/11 (quinta-feira)
Rio Claro Basquete 67 x 74 CA Paulistano
Franca Basquete 65 x 89 Flamengo
Paschoalotto/Bauru 88 x 64 Macaé Basquete

– 06/11 (sexta-feira)
19h30 – EC Pinheiros x UniCEUB/BRB/Brasília – ao vivo no site da LNB
20h05 – Banrisul/Caxias Basquete x Decisão Engenharia/Minas
20h30 – Solar Cearense x São José Basketball
21h – Universo/Vitória x Mogi das Cruzes/Helbor