#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pra valer

28-03-2014 | 06:50
Por Liga Nacional de Basquete

Precisando vencer para garantir vaga nas Finais do NBB, Mogi das Cruzes encara Basquete Cearense, neste sábado, na terceira transmissão online da temporada

Mogi precisa de uma vitória para se garantir nos playoffs do NBB (LC Moreira/Divulgação)

Mogi precisa de uma vitória para se garantir nos playoffs do NBB (LC Moreira/Divulgação)

O Mogi das Cruzes/Helbor está bem perto de garantir uma vaga nos playoffs do NBB, mas para isso se concretizar, a equipe dirigida pelo técnico espanhol Paco García terá que superar um duro adversário: o SKY/Basquete Cearense. O confronto decisivo acontece neste sábado (29/03), no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo através do Tempo Real do site da LNB (www.lnb.com.br/tempo-real).

“O Basquete Cearense é um time bem completo, com bons jogadores pequenos e um forte jogo interno com dois bons pivôs, um mais técnico como Felipe e outro que joga acima do aro como é o estilo do Devon. Com intensidade e agressividade na defesa, repetindo as boas coisas da vitória contra Macaé, vamos conseguir vencer e nos garantir nos playoffs”, comentou o treinador mogiano.

Ocupando a 12ª colocação na tabela, última posição dentro da zona de acesso aos playoffs, os mogianos acumulam campanha de 12 triunfos em 30 compromissos no NBB (40% de aproveitamento) e precisam vencer uma de suas duas últimas partidas na fase de classificação para se garantirem nas oitavas de final – Mogi encerra sua participação fase de classificação enfrentando o Flamengo, na terça (01/04), às 20 horas.

Se vencer os nordestinos, a equipe do Alto Tietê alcançará seu 13º êxito na competição e acaba com as chances do Macaé, primeiro time fora do G-12, o alcançar na tabela, pois mesmo que vençam sua última partida na fase de classificação do NBB contra o Unitri/Magazine Luiza neste sábado, chegarão a 13 resultados positivos e no máximo podem igualar a campanha dos mogianos. Como a equipe do técnico Paco García leva a melhor no desempate pelos placares dos confrontos diretos – Macaé levou a melhor no 1º turno, por 79 a 74; no 2º turno Mogi venceu por 86 a 77.

“Eu sempre insisto nisso e vou continuar dizendo que não dá para olhar o que os outros estão fazendo ou esperar o resultado de outra equipe. Temos que nos concentrar e nos focar no nosso trabalho e nas nossas obrigações. Os resultados não ajudaram, mas se fizermos a nossa parte, vencendo em casa, garantimos a nossa vaga”, analisou o técnico Paco García.

Já garantido nos playoffs, o Basquete Cearense quer encerrar a fase de classificação em alta (LC Moreira/Divulgação)

Já garantido nos playoffs, o Basquete Cearense quer encerrar a fase de classificação em alta (LC Moreira/Divulgação)

Pelos lados do Basquete Cearense, a situação não é tão crucial quando a dos mogianos. Depois de garantir vaga nas Finais ao bater o Macaé Basquete, em casa, por 78 a 75, o time de Fortaleza agora luta para subir na tabela de classificação e aproveitar as duas últimas rodadas da fase inicial para buscar uma posição ainda melhor no campeonato.

Na nona colocação do NBB, com 15 vitórias e 50% de aproveitamento, o SKY/Basquete Cearense disputa a oitava colocação ponto a ponto com o Paschoalotto/Bauru, hoje o dono da posição. No primeiro turno, em Fortaleza, a equipe nordestina conseguiu uma vitória emocionante sobre o Mogi, nos segundos finais, por 71 a 69.

“É muito importante somar o maior número de vitórias, para termos a melhor colocação possível. É trabalhar para subirmos na classificação. Em Mogi, jogaremos contra um adversário direto. Depois, enfrentaremos o atual campeão, o Flamengo, que é uma pedreira. Não tem jogo fácil”, afirmou o pivô Drudi.

“Ainda temos dois jogos pela fase de classificação, e isso nos dá um ânimo a mais (para tentar uma colocação ainda melhor). Agora é a hora de nos fortalecermos ainda mais. O time que chegar mais encorpado, mais entrosado, com um comprometimento muito grande, será a equipe que vai fazer a diferença nos playoffs”, acreditou o capitão do time nordestino, Felipe Ribeiro.