#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pra ficar marcado

14-10-2014 | 10:08
Por Liga Nacional de Basquete

Estreando em sua primeira competição internacional na história, Limeira controla Argentino de Junín (ARG) e vence na abertura do Grupo C da Liga Sul-Americana

O Limeira, do norte-americano David Jackson, estreou em sua primeira competição internacional na história com a 'mão direita' (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

O Limeira, do norte-americano David Jackson, estreou em sua primeira competição internacional na história com a ‘mão direita’ (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

A partida desta terça-feira (14/10) foi marcante para o Winner/Limeira. Participando pela primeira vez de uma competição internacional em sua história, a equipe limeirense venceu o Argentino de Junín (ARG), pelo placar de 77 a 63, no Palacio Peñarol, em Montevidéu (URU), em duelo que marcou o início das disputas do Grupo C da Liga Sul-Americana 2014.

Para sair de quadra com o êxito, o time do interior paulista superou um primeiro tempo considerado parelho, em que não conseguiu deslanchar. No entanto, na segunda metade do encontro, os comandados de Dedé Barbosa voltaram com o gás lá em cima, não deram chances aos “hermanos” e abriram larga vantagem no terceiro quarto, que somente foi administrada na última etapa.

O maior pontuador da equipe limeirense no histórico triunfo foi o jovem armador Deryk Ramos, com 13 pontos, seguido armador dominicano Ronald Ramon, pelo ala Matheus Dalla e pelo ala/pivô Rafael Mineiro, todos eles com 12 pontos. Outro que se destacou pelo lado limeirense foi o pivô Bruno Fiorotto, que beirou um duplo-duplo ao anotar nove pontos e dez rebotes.

Os cestinhas do confronto, por outro lado, vieram da equipe argentina: o ala Fernando Funes, com 14 pontos, mesma pontuação do ala/pivô norte-americano Daniel Stewart, que ainda apanhou 11 rebotes e totalizou um duplo-duplo. Quem também se sobressaiu foi o ala/pivô Tulio Cobos, autor de dez pontos e sete rebotes.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida

Depois da vitória da estreia na Liga Sul-Americana 2014, o Limeira voltará à quadra já nesta quarta-feira (15/10), diante do Importadora Alvarado (EQU), novamente às 17h45 (de Brasília), no Palacio Peñarol, em Montevidéu (URU), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através do canal SporTV 2.

Recuperado de lesão que o afastou das quadras por um mês, Nezinho voltou e distribuiu 6 assistências (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

Recuperado de lesão que o afastou das quadras por um mês, Nezinho voltou e distribuiu 6 assistências (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

Na outra partida do dia, o clube sede do Grupo C, Atlético Aguada (URU), recebeu o apoio de sua fervorosa torcida e não encontrou dificuldade alguma para bater o Importadora Alvarado, próximo adversário do Limeira, por 106 a 81. Os destaques ficaram por conta dos norte-americanos Robert Hornsby e Christhopher Moss, ambos com 19 pontos.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida

Agora, se vencer o time equatoriano e o Atlético Aguada (URU) derrotar o Argentino de Junín (ARG), o esquadrão dirigido pelo técnico Dedé Barbosa garantirá classificação à próxima fase da competição continental e somente decidirá o primeiro lugar do Grupo C com os anfitriões da chave, na quinta-feira (16/10), às 20 horas (de Brasília).

Confira a tabela completa do Grupo C da Liga Sul-Americana 2014:

– Sede: Montevidéu – Uruguai

14/10 (terça-feira)
Argentino de Junín (ARG) 63 x 77 Winner/Limeira
Aguada (URU) 106 x 81 Importadora Alvarado (EQU)

15/10 (quarta-feira)
17h45 – Importadora Alvarado (EQU) x Winner/Limeira (ao vivo no SporTV2)
20h – Aguada (URU) x Argentino de Junín (ARG)

16/10 (quinta-feira)
17h45 – Argentino de Junín (ARG) x Importadora Alvarado (EQU)
20h – Aguada (URU) x Winner/Limeira (ao vivo no SporTV3)