#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pra valer

25-04-2014 | 10:20
Por Liga Nacional de Basquete

Adversários no NBB3, Flamengo e Bauru voltam a se encontrar pelas quartas de final e iniciam série neste sábado, no Rio de Janeiro

Flamengo e Bauru se enfrentaram pelas quartas do NBB3. Na ocasião, os cariocas venceram a série por 3 a 1 (Sergio Domingues/HDR Photo)

Flamengo e Bauru se enfrentaram pelas quartas do NBB3. Na ocasião, os cariocas venceram a série por 3 a 1 (Sergio Domingues/HDR Photo)

Flamengo e Paschoalotto/Bauru estarão frente a frente mais uma vez pelas quartas de final do NBB. Adversários na mesma fase da terceira edição do nacional, as duas equipes iniciarão mais uma série válida pelas quartas neste sábado (28/04), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo através dos canais SporTV.

Quando mediram forças pelas quartas do NBB3, o time bauruense venceu o primeiro jogo da série, em casa, porém, os cariocas não se abalaram com o revés na abertura do confronto e levaram a melhor nas três partidas seguintes para fechar o duelo em 3 a 1.

“São temporadas diferentes e muita coisa mudou daquele ano para agora. O modelo de disputa e nossa equipe também. Temos um time muito mais competitivo e, com certeza, temos mais chances de vencer o Flamengo”, comentou o técnico Guerrinha.

Líder da fase de classificação, Flamengo nunca perdeu uma série quartas de final na história do NBB (Marco Aurélio/Fla Imagem)

Líder da fase de classificação, Flamengo nunca perdeu uma série quartas de final na história do NBB (Marco Aurélio/Fla Imagem)

Esquecendo o passado e falando do presente, o Flamengo, líder absoluto da primeira fase, não participou das oitavas de final e somente esperou seu adversário ser definido. Por ter a melhor campanha, a equipe carioca tem o direito de mandar três dos possíveis cinco jogos no Ginásio do Tijuca Tênis Clube – Jogos 1, 2 e um possível 5.

“Será uma série dura. Bauru é um bom time e mostrou isso ao longo do campeonato, tem bons chutadores e um garrafão forte. Eles estão vindo de um 3 a 0 sobre o Basquete Cearense e temos que aproveitar que estamos em casa, com a nossa torcida, e ditar o nosso ritmo. Os playoffs das oitavas servem de exemplo do equilíbrio: Pinheiros foi surpreendido e duas das quatro série foram até o quinto jogo”, analisou o jovem armador Gegê, do Flamengo.

Já o Bauru, que encerrou a fase de classificação na 8ª posição, chega às quartas de final para enfrentar o líder da primeira fase embalado por uma imponente “varrida” sobre o SKY/Basquete Cearense nas oitavas, por 3 a 0. Pelo fato de ter uma campanha inferior a dos rubro-negros, a equipe do técnico Guerrinha sediará os Jogos 3 e um possível 4 no Ginásio Panela de Pressão.

“Fizemos ótimos jogos nas últimas rodadas da fase de classificação e passamos muito bem pelo Basquete Cearense. O time está muito bem e temos que manter o ritmo contra o Flamengo. Acredito que será difícil pela ótima equipe que eles têm, mas vamos fazer de tudo para avançar às semifinais”, disse o armador bauruense Larry Taylor.

Mesmo com boa atuação do argentino Fabian Barrios, autor de 25 pontos, os bauruenses foram derrotados pelo Flamengo, em casa, no 1º turno do NBB6 (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Mesmo com boa atuação de Barrios, autor de 25 pontos, os bauruenses superados derrotados pelo Flamengo, em casa, no primeiro turno (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Na fase de classificação da atual temporada, o Flamengo levou a melhor nos dois confrontos. Na partida válida pelo primeiro turno, no interior paulista, a equipe do técnico José Neto superou os bauruenses, no sufoco, pelo placar de 96 a 94. Já na segunda metade da primeira fase, em casa, o clube da Gávea não encontrou dificuldades e venceu por 85 a 66.

“Temos certeza que será uma série muito forte e muito equilibrada. Sempre fazemos jogos bons contra o Flamengo e agora nos playoffs não será diferente. Eles são os atuais campeões do NBB e da Liga das Américas, contam com jogadores de muita qualidade, mas estamos muito bem nesta temporada e temos um time muito competitivo. Acredito que será uma grande disputa”, afirmou o técnico do Bauru, Guerrinha.

“Precisamos estar concentrados o tempo jogo, do bola ao alto até o cronômetro zerar. Agora começa um outro campeonato, Bauru é uma equipe forte, que tem bons jogadores e não podemos cometer erros. Nos preparamos bem, treinamos forte nas últimas e estamos prontos. Temos que jogar no nossso máximo para sair com a vitória”, frisou o jovem pivô rubro-negro Cristiano Felício.

Confira as datas e os horários das partidas da série quartas de final entre Flamengo e Bauru:

Flamengo (1º) x Paschoalotto/Bauru (8º)
Jogo 1 – 26/04 (sábado), às 21h30 – Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (ao vivo no SporTV)
Jogo 2 – 28/04 (segunda-feira), às 20 horas – Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro
Jogo 3 – 03/05 (sábado), às 16 horas – Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – 05/05 (terça-feira), às 19 horas – Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (ao vivo no SporTV)
Jogo 5* – a definir (ao vivo no SporTV)

*Se necessário