#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O Campeãodas Mídias

05-10-2020 | 06:56
Por Liga Nacional de Basquete

Unifacisa, Bauru, Corinthians e Minas são os finalistas da categoria; o vencedor será conhecido na Festa de Premiação Alternativa

As mídias sociais se tornaram essenciais nos tempos onde tudo está em movimento. Durante a temporada, as mídias do NBB e dos clubes que participam da liga servem como instrumento de divulgação do trabalho, ajudando também no engajamento dos fãs com a competição e os times.

Por isso, não poderíamos deixar de valorizar em nossa Premiação Alternativa o trabalho bem feito das equipes na área e iremos premiar o “Campeão das Mídias Sociais”. Os finalistas nesta disputa são quatro equipes; dá uma conferida: Unifacisa, Bauru, Corinthians e Minas.


Os finalistas foram decididos através de votação, que contou com a participação das equipes de comunicação e marketing dos clubes, imprensa especializada, influenciadores, narradores, comentaristas e repórteres que atuaram na última temporada do NBB.

O vencedor dessa e das outras 21 categorias serão conhecidos no dia 08 de outubro (quinta-feira), às 19 horas, em uma live ao vivo no Facebook do NBB. A cerimônia contará com a presença de um apresentador da LNB e outros convidados.

A Premiação Alternativa

A Premiação Alternativa foi criada em 2016 pela LNB com o intuito de valorizar aspectos de fora das quatro linhas que também são importantes no ecossistema do NBB. A premiação foi realizada por dois anos (2016/2017 e 2017/2018) e agora será retomada para coroar os principais personagens da temporada 2019/2020.

As categorias são: Troféu Hashtag, Mascote do Ano, Torcida do Ano, Campeão das Mídias (clubes), Fotógrafo do Ano, Trabalho Audiovisual do Ano, Troféu Hashtag, Jogador Mais Estiloso, Melhor Companheiro de Equipe, Melhor Perfil de Conteúdo, Texto do Ano, Melhor Ação de Marketing e Melhor Ativação de Quadra. Além disso, serão anunciados também os vencedores dos tradicionais prêmios do “NBB Social”: Ação Pontual e Ação Rotineira.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Categorias:

– Mascote do Ano

– Torcida do Ano

– Campeão das Mídias (clubes)

– Fotógrafo do Ano

– Trabalho Audiovisual do Ano

– Troféu Hashtag (atleta mais ativo nas redes sociais)

– Jogador Mais Estiloso

– Melhor companheiro de equipe

– Melhor Perfil de Conteúdo sobre NBB

– Texto do Ano

– Melhor Ação de Marketing

– Melhor Ativação de Quadra

Votação popular nas redes sociais

– Uniforme do Ano

– Troféu Superação

– Troféu Carisma

– Foto do Ano

– Jogada do Ano

– Blooper do Ano

– Crossover do Ano

NBB Social

– Ação Pontual

– Ação Rotineira