#JOGAJUNTO

LDB

MOMENTO DECISIVO

29-09-2022 | 06:20
Por Liga Nacional de Basquete

No fim de semana, LDB definirá a colocação das oito melhores equipes de base do basquete brasileiro

 O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete chegou a sua fase mais decisiva, onde os quatro primeiros colocados do G8 se enfrentaram nas semifinais, enquanto os quatro últimos disputarão da 5ª a 8ª colocação do Torneio. No grupo C, Corinthians e Pinheiros ficaram com a vaga para as semis, enquanto o Grupo D terá Paulistano e São José como representantes. 

 Entenda agora todos os confrontos que acontecerão na próxima sexta-feira (30/9) e no sábado (1/10), quando os times vão duelar pelas melhores colocações nas semifinais da Liga de Desenvolvimento. A LDB acontece com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Sexta-feira – 30/09

 

9h – Semifinais 5ª a 8ª colocação – Transmissão no YouTube do Locomotiva Esportiva

PRAIA CLUBE x SÃO PAULO

Alê, do Praia e Maciel, do São Paulo. (João Pires/LNB)

 Após perder para Pinheiros e Corinthians no grupo C, o Praia venceu seu último jogo diante do Bauru e se garantiu na terceira colocação da chave. O São Paulo, por sua vez, perdeu para São José, Paulistano e Cerrado e acabou na última colocação do grupo D. O Praia segue contando com seu bom jogo coletivo comandado pelo armador Alê, enquanto o São Paulo tem peças como Maciel e Colina que podem surpreender no confronto. 

 

11h15 – Semifinais 5ª a 8ª colocação – Transmissão no YouTube do Arquibancada EC

CERRADO/ASEEL x BAURU BASKET

 O Cerrado/Aseel perdeu para Paulistano e São José, mas conquistou sua vitória diante do São Paulo, em um jogo emocionante decidido nos momentos finais e com diferença de um ponto no placar – 70 a 69. Na terceira colocação do grupo D, o time do Distrito Federal encara o Bauru que não venceu ninguém do outro lado da chave. Se de um lado, o Cerrado/Aseel tem Ruan como destaque, do outro, o armador João Guizardi vem formando uma dupla entrosada com o pivô Felipe Cardoso. A equipe que vencer, enfrentará o vencedor do confronto entre Praia e São Paulo em uma partida pelo 5º e o 6º lugar da Liga de Desenvolvimento. 

 

13h30 – Semifinais – Transmissão no YouTube do NBB

CORINTHIANS x SÃO JOSÉ BASKETBALL

Mãozinha, do Corinthians e Serjão, do São José. (João Pires/LNB)

 O Corinthians surpreendeu na fase final da LDB, trouxe Gabi Campos e Mãozinha oficialmente para o elenco e as duas peças se mostraram importantíssimas na reta final da competição. Além disso, jogadores que já estavam no time, como Dalaqua, Onwenu, Calderon e Jonathan seguem atuando em alto nível. O alvinegro paulista venceu todos os seus jogos e garantiu a liderança do grupo C, enquanto do outro lado, o São José perdeu apenas para o Paulistano e ficou na segunda colocação do grupo D. O time do interior paulista venceu Cerrado e São Paulo com grandes atuações de Serjão, peça que foi muito importante ao longo de toda a competição. O São José ainda conta com Léo Abreu, Pedro e Fidelis que fazem dos paulistas uma equipe muito equilibrada na defesa e no ataque.

 

15h45 – Semifinais – Transmissão no YouTube do NBB

PAULISTANO x PINHEIROS

A direita, Adyel, do Paulistano e a esquerda, Donaldson, do Pinheiros. (João Pires/LNB)

 Único invicto até aqui, o Paulistano segue constante e sem se complicar nos jogos da LDB. O Tigre dispõe de um plantel muito extenso e abusa das trocas em suas partidas, por isso, os destaques são inúmeros. Adyel e Anderson, sem dúvidas, são peças muito consolidadas no elenco, mas não é incomum ver Buiú, Murilo, Mogi, André e outros nomes entrarem nos jogos e mostrarem efetividade. Do outro lado, o Pinheiros trouxe Buffat para o time na fase final e o jogador já mostrou a que veio, atuando muito bem até mesmo diante do Corinthians, jogo que o Pinheiros perdeu. Além disso, o inglês Eric Donaldson também surgiu como uma surpresa agradável na equipe da capital paulista. O ala/armador logo se firmou entre os titulares da equipe, se mostrando um chutador de alto nível que mantém a constância durante todo o jogo. O vencedor deste clássico da capital paulista estará na final da Liga de Desenvolvimento e enfrentará o vencedor de Corinthians e São José.

 

Sábado – 1/10

 

11h15 – Disputa de 7º e 8º lugar – Transmissão no YouTube do Locomotiva Esportiva

13h30 – Disputa de 5º e 6º lugar – Transmissão no YouTube do Arquibancada EC

 

 Estes duelos serão definidos a partir dos jogos de Praia Clube x São Paulo e Cerrado/Aseel x Bauru Basket. Os vencedores desses confrontos disputarão a 5ª e a 7ª colocação da LDB, enquanto os perdedores jogarão pela 7ª e 8ª posição.

 

15h45 – Disputa de 3º e 4º lugar – Transmissão no YouTube do NBB

18h – Final – Transmissão no YouTube do NBB

 

 Esses dois jogos serão definidos a partir dos duelos entre Corinthians x São José e Paulistano x Pinheiros. Os perdedores disputarão a 3ª e 4ª colocação da Liga de Desenvolvimento, enquanto os vencedores farão a final do Torneio. 

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com o patrocínio oficial da Penalty, e apoio da IMG Arena e Genius Sports.