#JOGAJUNTO

LDB

Promissor

29-07-2013 | 06:20
Por Liga Nacional de Basquete

Destaque do Pinheiros no início da LDB, Bruno Caboclo é eleito MVP de evento promovido pela NBA em Buenos Aires

Bruno (ao centro) recebeu o troféu de MVP das mãos de Delfino, Anderson, Coopeland e Prigioni (Ligateunafoto.com)

Jovem ala do Pinheiros/SKY, Bruno Caboclo está cada vez mais se firmando como uma das principais promessas do basquete brasileiro. Depois de ser um dos destaques do bom início do clube paulista na LDB 2013, no início do mês de julho, o jogador foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) do Basketball Without Borders Americas (Basquete Sem Fronteiras das Américas).

Organizado anualmente pela NBA em todos os continentes, o evento desta temporada reuniu os 45 principais atletas de até 18 anos das Américas – 15 países foram representados – para quatro dias de treinos e jogos sob supervisão de jogadores e técnicos da liga norte-americana, no CENARD (Centro Nacional de Alto Rendimento Esportivo), em Buenos Aires, na Argentina.

Os mentores da clínica foram os argentinos Manu Ginobili, do San Antonio Spurs, Pablo Prigioni, do New York Knicks, Luis Scola, do Phoenix Suns, e Carlos Delfino, além dos norte-americanos Chris Coopeland, do Indiana Pacers, e James Anderson, do Philadelphia 76ers.

“Já tinha recebido outros prêmios de MVP, mas nunca em um torneio ou evento internacional deste nível, com ótimos jogadores de diversos países. É a primeira vez que participo desse evento. Foi uma experiência única conviver com alguns astros NBA e atletas de outros países. Aprendi muito coisas nesse período e sei que vou usar ao longo da minha carreira. Lá a gente tem acesso a muitas dicas e lições sobre técnica, sem contar que estamos em contato direto com grandes nomes do melhor basquete do mundo”, disse Bruno.

Bruno em ação pelo Pinheiros na LDB 2013: sucesso também fora do Brasil (João Pires/LNB)

Agora, de volta ao Brasil, Bruno voltará a entrar em quadra pela LDB. Na próxima quarta-feira, o Pinheiros, que até o momento soma seis vitórias em nove jogos disputados, medirá forças com o Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC, às 16 horas (de Brasília), no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP).

“Foi uma grande oportunidade lá no Basquete Sem Fronteiras e estou muito feliz, mas agora é voltar as atenções para a LDB. Temos uma sequência de jogos importante e espero poder utilizar o que aprendi na Argentina para conseguir o melhor resultado para o Pinheiros nessa competição”, completou o atleta de 17 anos e 2,02m de altura.

Além de Bruno, outro atleta do clube da capital paulista teve destaque na clínica. O ala/armador Humberto Silva se sagrou campeão de um torneio 3 x 3 realizado entre os atletas do evento. Outros brasileiros que marcaram presença no Basquete Sem Fronteiras foram os armadores Luis Ricci, do Vivo/Franca, e Rafael Souza, do Paschoalotto/Bauru, o ala Higor Lima, do Winner/Kabum/Limeira, o também pinheirense Lucas Dias, todos envolvidos na disputa da LDB 2013, e o ala e Guilherme Saad, que atua pelo Santo André nas categorias de base do Estado de São Paulo.