#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Próximo de igualar marca histórica

04-01-2013 | 06:29
Por Liga Nacional de Basquete

No clássico carioca, Flamengo enfrenta o Tijuca em busca de igualar o recorde de vitórias consecutivas em início de temporada

Duda completará 150 jogos e ainda pode chegar à 200 roubos de bola no NBB (Fernando Azevedo/Divulgação)

O Flamengo entrará em quadra neste sábado (05/01) com dois objetivos: vencer o Tijuca/Rio de Janeiro, e igualar o recorde de vitórias do Brasília, que é de oito triunfos no início da competição. A partida marcará a partida de número 150 do ala Duda Machado, que é o 6º jogador com mais partidas na história do NBB. O confronto será no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 17h00.

Bem diferente de seus vizinhos, o Flamengo está na primeira posição, com 100% de aproveitamento, vencendo as sete partidas que disputou até agora na temporada, o único invicto da temporada. Se vencer o clássico, os rubro-negros igualarão o recorde de vitórias consecutivas em início de temporada, que pertence ao Brasília, no NBB2, de oito vitórias seguidas.

Mesmo com o bom momento, a equipe sabe da responsabilidade de ser o único invicto do torneio e espera manter o bom ritmo apresentado em 2012.

“A nossa expectativa é voltar no mesmo ritmo que estávamos no final do ano passado, mas estamos cientes que é um recomeço e precisamos estar focados em quadra. O jogo vai ser duro, já que o Tijuca possui uma equipe de qualidade e vem fazendo bons jogos, mesmo não conseguindo vencer a maioria deles”, comenta Vitor Benite.

O Tijuca tem apenas uma vitória em dez jogos disputados e é o lanterna da temporada. A equipe vem fazendo bons jogos, dando trabalho para grandes equipes, como em casa, contra o São José/Unimed, e fora de casa, contra o Paschoalotto/Bauru e Liga Sorocabana. Mesmo se vencer, os cariocas continuam na última colocação, mas aumentam suas chances de sair dessa situação incômoda no campeonato.