#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Que comece a festa!

18-03-2016 | 07:26
Por Liga Nacional de Basquete

Coletiva de imprensa com dirigentes e representantes de NBB Brasil e NBB Mundo marca início oficial do Jogo das Estrelas 2016; evento começará neste sábado (19/03)

A festa vai começar. Nesta sexta-feira (18/03), no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), foi realizada a coletiva de imprensa que abriu oficialmente as atividades do Jogo das Estrelas 2016, que terá início neste sábado (19/03), com a realização do Desafio das Celebridades, às 17 horas (ao vivo no #NBBnaWeb), e do confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo, às 18h30 (ao vivo no SporTV).

Na cerimônia estiveram presentes o prefeito da cidade de Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli, o diretor institucional da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi, que representou o presidente da entidade Cássio Roque, o vice-presidente da NBA no Brasil, Arnon de Mello, e o Nilo Guimarães, secretário de esportes de Mogi das Cruzes.

“A cidade de Mogi das Cruzes está orgulhosa em receber o Jogo das Estrelas do NBB. É um evento que vem para coroar os três anos de muito investimento e trabalho na retomada do basquete na cidade. Passamos por todo o processo de subida do Mogi à elite do basquete nacional e hoje estamos colhendo frutos muito bons. Hoje o basquete é febre em Mogi, é algo que nos impressiona. Quero agradecer à LNB por ter desenvolvido esse alto nível de profissionalismo no basquete e dizer que estamos orgulhosos em receber este evento”, disse o prefeito de Mogi das Cruzes.

Além dos dirigentes, marcaram presença na coletiva os atletas Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor), Deryk Ramos (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília) e o técnico José Neto (Flamengo), representando o NBB Brasil, e os norte-americanos Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor) e Robert Day e o técnico Demétrius (Paschoalotto/Bauru), que defenderão o NBB Mundo.

“O Jogo das Estrelas é muito mais do que um jogo. É um show, uma festa, é entretenimento, ginásio cheio. Não só dentro da quadra, mas o espetáculo também será muito legal do lado de fora, ou seja, as pessoas também poderão vivenciar o basquete. Os jogadores que estão aqui são estrelas, que chegaram aqui por serem vencedores. Então creio que todo esse clima que o Jogo das Estrelas tem já dá um gosto de vitória”, comentou o técnico José Neto.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Desafio das Celebridades abrirá a festa

O Jogo das Estrelas 2016 será aberto no sábado (19/03) com o inédito Desafio das Celebridades, que consiste em uma partida com diversos artistas, apresentadores, fenômenos da internet e alguns ex-jogadores de basquete. O confronto será entre o Time Ivan Moré, apresentador do Globo Esporte SP, e o Time Alex Escobar, que apresenta o Esporte Espetacular.

A partida dos famosos, que será realizada às 17 horas (de Brasília), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), terá transmissão ao vivo do #NBBnaWeb, e contará com os comentários da repórter Giovanna Terezzino e de Ricardo Fischer, armador do Paschoalotto/Bauru e da Seleção Brasileira, atual MVP do Jogo das Estrelas, que por conta de uma ruptura no LCA, não defenderá o NBB Brasil nesta edição.

Ivan Moré estará acompanhado do repórter Bruno Laurence, do comentarista Jorge de Sá, do modelo Matheus Verdelho, dos atores Marcio Atalla e Guilherme Hamacek, dos youtubers Cocielo e Igão, do ator e comediante Robson Nunes e do ex-jogador e atual comentarista do #NBBnaWeb, Cadum Guimarães.

Enquanto isso, Escobar terá a companhia do repórter Marcelo Courrege, do ex-jogador pentacampeão Belletti, do modelo Fernando Medeiros, dos apresentadores do “Tá na Área” Thiago Oliveira e Barbara Coelho, do ídolo do basquete mogiano Danilo Castro, do ex-jogador e apresentador do Canal Chuá, Douglas Viegas, o “Ninja”, do comediante Joselito Sem Noção, e do youtuber Fred, do canal Desimpedidos.

NBB Brasil x NBB Mundo

Logo depois do “aquecimento” com o Desafio das Celebridades, as estrelas de NBB Brasil e NBB Mundo entrarão em cena para o tão esperado Jogo das Estrelas do NBB CAIXA, que acontecerá também no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), e terá início às 18h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o país através dos canais SporTV.

Marquinhos, do NBB Brasil e Shamell, do NBB Mundo

NBB Brasil tem vantagem histórica de 4 a 1 sobre o NBB Mundo (Fotojump/LNB)

Desde que o sistema NBB Brasil x NBB Mundo foi imposto, em 2011, a equipe verde-amarela perdeu somente a primeira edição e ganhou as quatro seguintes. Com vantagem de 4 a 1 no histórico, o time local tentará ampliar a vantagem em Mogi das Cruzes (SP).

“O Jogo das Estrelas nem bem começou e já está sendo um grande espetáculo. Só de estar aqui em um evento como esse já nos dá uma motivação grandes. É um prazer muito grande, curtir, sempre pensando na evolução do basquete. Como comandarei o NBB Mundo, minha grande motivação para mim é olhar para as quatro edições anteriores e ver que o Mundo perdeu todas. Agora quero mudar isso”, declarou Demétrius, técnico do NBB Mundo.

Sob o comando de José Neto (Flamengo) e o auxílio de Gustavo De Conti (Paulistano/Corpore), o NBB Brasil contará com os armadores Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor), Davi Rossetto (Solar Cearense), Fúlvio e Deryk Ramos (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília), com os alas Marquinhos (Flamengo), Neto (Liga Sorocabana), Pedro (São José), Lucas Dias (EC Pinheiros), e com os pivôs Ronald e Guilherme Giovannoni (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília), Teichmann (Rio Claro) e JP Batista (Flamengo).

Já o NBB Mundo, comandado por Demétrius Ferracciú (Paschoalotto/Bauru) e auxiliado por Alberto Bial (Solar Cearense) tem em seu elenco os armadores Kenny Dawkins (Paulistano/Corpore), Corderro Bennett (EC Pinheiros) e Kojo Mensah (EC Vitória), os alas Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor), Robert Day (Paschoalotto/Bauru), Holloway (EC Pinheiros), Ronald Ramon (Flamengo), Simmons (Decisão Engenharia/Minas), os pivôs Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor), Calvo (EC Vitória), Toyloy (Paulistano/Corpore), além do ex-jogador Ron Harper, pentacampeão da NBA.

Meyinsse e Robinson desfalcarão o NBB Mundo; Toyloy é integrado

Toyloy, do Paulistano, e Tom, do Rio Claro

Toyloy, do Paulistano, foi integrado ao NBB Mundo e disputará seu 4º Jogo das Estrelas na carreira (Ale da Costa/Portrait)

O elenco do NBB Mundo terá duas importantes ausências: os norte-americanos do Flamengo, Jerome Meyinsse, com uma lesão no pé, e Jason Robinson, com problema no joelho, não atuarão na partida festiva e serão desfalques do time estrangeiro no duelo contra o NBB Brasil.

Desta forma, o pivô norte-americano Steven Toyloy, do Paulistano/Corpore, foi integrado e fará parte do plantel do esquadrão estrangeiro na disputa. O jogador esteve presente na última edição do Jogo das Estrelas e participará da festa do basquete brasileiro pela quarta vez desde que chegou ao NBB CAIXA.

Espaço #JogaJunto agitará complexo Hugo Ramos

A diversão e o espetáculo não ficarão somente dentro das quatro linhas. Nos dois dias de evento, sábado e domingo, os arredores do Ginásio Hugo Ramos, serão tomados pelo Espaço #JogaJunto, área de lazer oficial do Jogo das Estrelas que contará com diversas atrações e muito basquete.

Neste espaço serão realizadas diversas atividades, distribuição de brindes e muitas outras diversões promovidas pelos patrocinadores do evento (SKY, Caixa, SporTV, NBA e adidas). Quadras de basquete, tabelas, máquinas de arremessos, distribuição de diversos brindes e até food trucks farão parte do leque de atrações do lado de fora do Hugo Ramos no final de semana.

“Um Jogo das Estrelas não é feito só dentro da quadra. Teremos o complexo Hugo Ramos tomado por atividades de basquete, tanto no sábado quanto no domingo, com muitas atividades jamais vistas por aqui. Estamos muito felizes com essa experiência. Queremos agradecer à LNB por proporcionar isso à nossa cidade. É uma felicidade total receber o Jogo das Estrelas em Mogi das Cruzes”, disse o secretário de esportes de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães.

Torneios individuais agitam o 2º dia do Jogo das Estrelas

Na manhã do domingo (20/03), às 10 horas, com transmissão ao vivo dentro do programa Esporte Espetacular, da TV Globo, serão realizados os tradicionais torneios individuais de habilidades, de 3 pontos, de enterradas e também o Arremesso das Estrelas.

Marcelinho Machado, do Flamengo

Marcelinho Machado irá em busca do tricampeonato nos 3 pontos (Fotojump/LNB)

Duas vezes seguidas campeão do Torneio de 3 pontos, o ala Marcelinho Machado, do Flamengo, terá como adversários os alas/armadores Duda Machado, do Solar Cearense, Sosa, do Minas, e Neto, da Liga Sorocabana, e os alas Lucas Dias, do Pinheiros, Shamell, do Mogi das Cruzes, Pedro Lima, do São José, e Robert Day, do Bauru.

Já o Desafio de Habilidades terá a participação dos armadores, Thiaguinho, do Franca, Rafa Luz, do Flamengo, Deryk Ramos, do Brasília, Larry Taylor, do Mogi das Cruzes, Kojo Mensah, do Universo/Vitória, Gustavinho, do Caxias, e dos alas/armadores André Góes, do Macaé, e Humberto, do Pinheiros.

O Torneio de enterradas terá o atual campeão André Coimbra, pivô do Brasília, o ala Jimmy, do Mogi das Cruzes, o pivô Guilherme Teichmann, do Rio Claro, e o jovem ala/armador Mogi, do Paulistano.

Já o Arremesso das Estrelas deste ano será formado por um atleta do NBB CAIXA, uma jogadora da LBF CAIXA e um ex-jogador do basquete mogiano, são eles: Ratto, que atuará ao lado de JP Batista, do Flamengo, e Damiris, do Corinthians; Janjão, que terá a companhia de Giovannoni, do Brasília, e Nádia, do Sampaio Corrêa; Pipoka, que terá como companheiros Nezinho, do Franca, e Karla, do Corinthians; e Nilo Guimarães, que será acompanhado por Filipin, do Mogi, e Érika, do América de Recife.

Confira o cronograma completo do Jogo das Estrelas 2016:

19/03 – Sábado
17h – Desafio das Celebridades (Time Ivan Moré x Time Alex Escobar) – ao vivo no #NBBnaWEB
18h30 – Jogo das Estrelas do NBB CAIXA (NBB Brasil x NBB Mundo) – ao vivo no SporTV

20/03 – Domingo
10h – Torneios individuaisao vivo dentro do programa Esporte Espetacular (TV Globo)

Desafio de Habilidades
Torneio de Enterradas
Torneio de 3 pontos
Arremesso das Estrelas