#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas / NBB Caixa

Quem leva?

19-03-2016 | 01:46
Por Liga Nacional de Basquete

Com ídolos do basquete mogiano, astros do NBB e jogadoras da LBF, Arremesso das Estrelas terá sua terceira edição neste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo

O Arremesso das Estrelas coroará nova trinca na história do NBB Caixa. Sem equipe representante para defender o título do ano passado, desta vez os times Nilo, Pipoka, Janjão e Ratto, se enfrentarão no último último desafio do domingo e decidem quem será o novo trio coroado no Jogo das Estrelas, ao vivo na Rede Globo (no Esporte Espetacular), às 10 horas (horário de Brasília).

+Clique aqui para mais informações sobre os novos trios do Arremesso das Estrelas

Grande novidade do Jogo das Estrelas nas últimas duas edições, o Arremesso das Estrelas é uma competição disputada em trios. Cada trinca tem que converter sete arremessos de diferentes posições, sendo o último deles do meio da quadra. Os trios são mistos e contarão com a presença de um ex-jogador, um jogador do NBB e uma atleta representante do basquete feminino brasileiro.

Time Iracema - Campeão do Arremesso das Estrelas

O Time Iracema, que foi formado por Chuí, Cauê Borges e Clarissa, foi o vencedor da primeira edição do Arremesso das Estrelas (Luiz Pires e Jarbas Oliveira/LNB)

Na primeira edição da competição, o Time Jandira saiu com a vitória, com o trio vencedor formado pelo ex-jogador Chuí, seu filho Cauê Borges (Franca Basquete) e a ex-jogadora Roseli, campeã mundial com a Seleção Brasileira em 1994. A trinca bateu o Time Canoa Quebrada, que tinha o ala/pivô Guilherme Giovannoni (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília), seu genro e ex-jogador da Seleção Brasileira, Marcel de Souza, e a ex-atleta Hellen Luz, também campeã do mundo em 1994.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

No ano passado, novamente o ex-jogador Chuí saiu com o título, no time que tinha seu próprio nome (Time Chuí) e contava ainda com Helinho (na época no Franca) e a armadora Adrianinha (América-PE). O trio bateu o Time Fausto, que era formado por Fausto Giannecchini, ex-armador da Seleção Brasileira, o ala Marquinhos (CR Flamengo) e a atleta da Seleção Brasileira feminina, Clarissa.

+Clique aqui e confira os horários do domingo de Jogo das Estrelas 2016

Neste ano estarão o ala Filipin (Mogi das Cruzes/Helbor), o pivô norte-americano Meyinsse (Flamengo), o armador Nezinho (Franca Basquete) e o ala/pivô Giovannoni (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília). Já as representantes da LBF serão as pivôs Érika de Souza (Uninassau/América), Nádia Colhado (Sampaio Basquete), Damiris Dantas (Corinthians/Americana) e a ala/armadora Karla Costa (Corinthians/Americana).

Helinho, Adrianinha e Chuí

Na última edição do Arremesso das Estrelas, o trio formado por Chuí, Helinho e Adrianinha saiu com o título (Fotojump/LNB)

Confira a composição dos trios que disputarão o Arremesso das Estrelas 2016:

Time Nilo – Nilo (ex-atleta), Filipin (Mogi das Cruzes/Helbor) e Érika (America de Recife)

Time Pipoka – Pipoka (ex-atleta), Nezinho (Franca Basquete) e Karla (Corinthians/Americana)

Time Janjão – Janjão (ex-atleta), Giovannoni (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília) e Nádia (Sampaio Correia)

Time Ratto – Ratto (ex-atleta), Meyinsse (CR Flamengo) e Damiris (Corinthians/Americana)