#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Querendo embalar

14-12-2016 | 11:43
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de voltar a vencer no NBB CAIXA, Minas tenta emplacar sequência positiva nesta quinta-feira, diante do Mogi, com transmissão ao vivo via Facebook Live

O Minas Tênis Clube se reencontrou com a vitória no NBB CAIXA e agora quer seguir embalado. Depois de bater o Campo Mourão na última terça-feira (72 a 66), a equipe mineira desafiará o atual campeão sul-americano Mogi das Cruzes/Helbor, nesta quinta-feira (15/12), na Arena Minas, às 19 horas, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live.

Com o triunfo diante dos mourãoenses, o time do técnico Cristiano Grama se manteve no limite da zona de classificação aos playoffs, na 12ª colocação, com três êxitos em oito partidas (37,5% de aproveitamento). Se vencer os mogianos, o clube minastenista assumirá o 11º lugar. Caso perca, permanecerá na posição que está.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Paulinho, do Minas

Minas vem de vitória sobre o Campo Mourão e quer emplacar sequência positiva no NBB CAIXA (Orlando Bento/Minas TC)

Do outro lado, o Mogi se encontra no pelotão superior da tabela de classificação. No entanto, a equipe do técnico Guerrinha vem de derrota para o UniCEUB/BRBCARD/Brasília e com isso deixou o G-4. Agora, os atuais campeões sul-americanos estão com campanha de quatro vitórias em seis partidas (66,6% de aproveitamento) e ocupam o quinto lugar.

Pelo lado do Minas, o destaque fica por conta do jovem Danilo Siqueira, de 22 anos. O ala/armador foi o cestinha dos dois últimos jogos da equipe no NBB CAIXA e ainda foi o grande destaque do triunfo sobre o Campo Mourão, com 19 pontos. Antes, havia feito 25 no revés para o EC Pinheiros. Com isso, totaliza média de 22,0 pontos nas últimas duas rodadas.

+Saiba mais: Danilo comemora bom momento pessoal, mas enfatiza vitória sobre Campo Mourão 

Já o Mogi tem como destaque todo seu quinteto titular. No último confronto diante do Brasília, por exemplo, os cinco atletas que iniciaram a partida fizeram 67 dos 75 pontos da equipe no jogo. Enquanto isso, os reservas fizeram apenas oito. Todos os titulares jogaram em torno de 30 ou mais minutos, enquanto os titulares jogaram entre quatro e 13 minutos apenas.

Depois de enfrentar o Mogi, o Minas encerrará 2016 com dois jogos como visitante, ambos no interior do Estado de São Paulo, contra Gocil/Bauru Basket (20/12) e Franca Basquete/Magazine Luiza (22/12). Já os mogianos fecharão o ano somente com mais um duelo fora de casa, contra o EC Pinheiros, na próxima quarta-feira (21/12).

Larry, do Mogi

Mogi, de Larry Taylor, tropeçou diante do Brasília e quer voltar a vencer no NBB CAIXA (Brito Júnior/UniCEUB)