#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Querendo mais

11-01-2013 | 03:16
Por Liga Nacional de Basquete

Em busca de reforçar ainda mais o elenco, Flamengo anuncia a contratação do ala paraguaio Bruno Zanotti

O paraguaio chega para jogar nas posições 3 a 4 na equipe líder da temporada (Fla Imagem/Divulgação)

Não satisfeito com a fase fantástica que a equipe vive na temporada, o Flamengo anunciou mais um reforço para o elenco. Trata-se do ala paraguaio Bruno Zanotti, titular de sua seleção. O atleta assinou contrato com a equipe até junho deste ano, dependendo de sua atuação, o prazo será estendido.

Zanotti tem 30 anos e 1,97m de altura. O ala é nascido em Durban, na África do Sul, mas naturalizado paraguaio. O novo reforço tem passagens pelo basquete da Argentina, Uruguai, Paraguai e Itália.

“Ele é um jogador experiente e que vem para compor o grupo, e não para substituir o Marcelinho. Desde o início da temporada a gente precisava desse jogador. Estávamos usando os meninos da base, mas a competição vai afunilando e precisamos de um atleta com mais experiência. O Bruno teve várias passagens pela Argentina, também jogou na Itália e vem para nos ajudar.”, disse o técnico José Neto.

Um dos destaques da seleção paraguaia, Zanotti anotou  11 pontos contra o Brasil e ainda pegou sete rebotes no Campeonato Sulamericano 2012. O jogador será o 38º estrangeiro do NBB, o segundo vindo do Paraguai.

“Eu chego aqui muito contente. Sei que é um time que começou a temporada com 9 vitórias, então é uma equipe muito forte. Vou tentar cumprir com tudo que o treinador me pedir e ajudar a conseguir sempre mais vitórias para o Flamengo”, comentou Bruno.

O próximo compromisso do líder Flamengo será neste sábado (dia 12/01), contra o Winner/Kabum/Limeira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 18h00.