#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Querendomais

22-02-2017 | 10:00
Por Douglas Carraretto

Com três derrotas em sequência, Pinheiros recebe líder Brasília nesta quarta, tentando resgatar boa fase no NBB CAIXA 16/17: "precisamos muito dessa vitória"

Em seu pior momento no NBB CAIXA 16/17, com três resultados negativos consecutivos, o EC Pinheiros terá a oportunidade perfeita de pôr um ponto final na má fase. Nesta quarta-feira (22/02), o time da capital paulista ficará frente a frente com o líder UniCEUB/BRBCARD/Brasília, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim.

“Esse é o NBB CAIXA mais equilibrado da história. Há três jogos, diante do Flamengo, estávamos brigando para ser segundo. Agora, depois de três derrotas, caímos para nono. Precisamos muito dessa vitória contra o Brasília, não só para efeito de tabela, mas também para recuperarmos nossa moral. Estamos preparados e vamos em busca da vitória”, declarou Ansaloni, pivô do Pinheiros.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Ansaloni, do Pinheiros, e Cafferata, da LSB

Com três derrotas em sequência, Pinheiros do pivô Ansaloni quer se recuperar diante do líder Brasília (Ale da Costa/Portrait)

Atualmente na oitava colocação, o Pinheiros buscar voltar a se aproximar do G-4. A equipe da capital paulista perdeu posições com as derrotas nas últimas rodadas. Na quinta-feira (16/02), os comandados de César Guidetti foram até o interior paulista e não conseguiram segurar o Franca Basquete/Magazine Luiza, que venceu o duelo com tranquilidade, por 99 a 78.

+Quer ajudar a definir quem irá para o Jogo das Estrelas do NBB CAIXA? Entre e vote!

O rival desta quarta, Brasília, já venceu os pinheirenses no NBB CAIXA 16/17. O encontro entre os times ocorreu na sétima rodada da competição, no Ginásio da ASCEB, e contou com uma atuação coletiva extraordinária dos candangos, que bateram a equipe da capital paulista por 96 a 80.

“Precisamos melhorar nossa defesa se quisermos vencer Brasília. Nosso time é muito poderoso ofensivamente, mas vem pecando na defesa nos últimos jogos. Sabemos que Brasília é um time muito qualificado e com muitas peças de calibre ofensivo, então se não estivermos 100% concentrados na defesa nossas chances de vitória diminuem”, disse Ansaloni.

“Tivemos alguns jogadores lesionados nas últimas partidas. Claro que isso não é desculpa para as três derrotas seguidas, mas nos atrapalhou um pouco. Nosso time tem uma pegada muito forte, atua em ritmo intenso o tempo todo e precisamos de todas as peças para imprimirmos nosso ritmo”, completou o camisa 10 pinheirense.

Após encarar o líder, o Pinheiros fará mais um jogo em casa antes de voltar à estrada, diante do Minas Tênis Clube, na sexta-feira (24/02), às 19h30 (de Brasília). O time da capital paulista tem atualmente três derrotas de diferença para os integrantes mais próximos do G-4, Gocil/Bauru Basket e Universo/Vitória, mas leva vantagem sobre ambos no confronto direto, primeiro critério de desempate.