#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Querendo subir

06-12-2014 | 10:28
Por Liga Nacional de Basquete

Após vice-campeonato da Sul-Americana, Mogi das Cruzes volta atenções ao NBB e desafia Palmeiras, neste domingo, de olho em lugar no G-4

Mogi e Palmeiras lutarão para subir na tabela de classificação do NBB 7 (Cleomar Macedo/Helbor)

Mogi e Palmeiras lutarão para subir na tabela de classificação do NBB 7 (Cleomar Macedo/Helbor)

Neste domingo (07/12), o Mogi das Cruzes/Helbor fará seu primeiro jogo na sétima edição do NBB com o posto de vice-campeão da Liga Sul-Americana. Diante de seu torcedor, no Ginásio Professor Hugo Ramos, no Alto Tietê, a equipe mogiana enfrentará o Palmeiras/Meltex, às 19 horas (de Brasília), em duelo válido pela terceira rodada e remarcado por conta da participação do Mogi no torneio continental.

Embalado pela medalha de prata na competição da América do Sul, o time comandado pelo técnico espanhol Paco Garcia agora “virou a chave” e está com moral para buscar o topo da tabela de classificação do NBB. Atualmente, o esquadrão do Alto Tietê ocupa a sexta posição, com três triunfos em cinco jogos (60% de aproveitamento).

O objetivo do Mogi das Cruzes é chegar ao G-4. Se vencer o clube de Palestra Itália, a equipe conquistará seu quarto triunfo em seis duelos realizados (66,6% de aproveitamento), mesma campanha do atual campeão sul-americano Paschoalotto/Bauru e do atual bicampeão do NBB, Flamengo, que no momento dividem a terceira posição.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

“Queremos a vitória. Não podemos querer nada mais do que a vitória. Teremos o desfalque certo do Gustavo, o Paulão se lesionou na final da Sul-Americana e está se recuperando, tivemos a saída do Alemão, os atletas Sub-22 estão em Joinville. Então essa semana foi muito complicada de se trabalhar. Mas a expectativa é de buscar a vitória. Uma vitória sobre o Palmeiras seria fundamental para o nosso crescimento no campeonato”, comentou Paco García.

Se vencer, Palmeiras ultrapassa Mogi na classificação do NBB 7 (Cleomar Macedo/Helbor)

Se vencer, Palmeiras ultrapassa Mogi na classificação do NBB 7 (Cleomar Macedo/Helbor)

Já o Palmeiras chega para o duelo frente aos mogianos com outra ambição: se consolidar no grupo dos 12 primeiros colocados que vão aos playoffs e subir na tabela de classificação. No momento, os comandados de Régis Marrelli estão estacionados na 11ª colocação, com campanha de três resultados positivos em sete partidas (42,7% de aproveitamento).

“O Palmeiras mudou completamente com o (Marrelli). Ele é um dos melhores técnicos do país, já mostrou sua competência no São José e agora faz um excelente trabalho. O planejamento do time mudou completamente. Outro que faz a diferença no Palmeiras é o Maxi Stanic, que tem habilidade para fazer melhores todos os que jogam a sua volta, como por exemplo, o Toyloy, que não tinha protagonismo nos últimos três anos e hoje é pontuador e reboteiro. Certamente será um jogo duro”, completou o comandante do Mogi.

Uma vitória no duelo deste domingo frente aos atuais vice-campeões sul-americanos significaria subir um degrau na classificação e igualar a campanha do Paulistano/Unimed, que hoje possui rendimento de quatro triunfos em oito jogos realizados (50% de aproveitamento).

Mas mais do que isso, se o Palmeiras vencer, ultrapassará o próprio Mogi, que também passaria a ter campanha de quatro êxitos em oito partidas (50% de aproveitamento) e ficaria atrás do time de Régis Marrelli na tabela de classificação, pois estaria em desvantagem no desempate por ter perdido o confronto direto.

“Tivemos uma semana muito boa para treinarmos e nos prepararmos de uma forma melhor. Nossa equipe está evoluindo, temos feito bons jogos e nos faltam alguns detalhes. Conseguimos acertar algumas coisas nesta semana e vamos tentar colocar em prática no jogo. Sabemos que Mogi é um time forte, de qualidade, vice-campeão da Sul-Americana. Esperamos fazer uma grande partida dentro da casa deles e sempre buscar a vitória”, declarou Régis Marrelli.