#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Reabilitação

26-11-2011 | 05:49
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros não dá chances ao Franca e se reencontra com a vitória. No Espírito Santo, Limeira bate o Vila Velha e vence a primeira no NBB.

Divulgação/LNB

Divulgação/LNB

O Pinheiros/SKY voltou a vencer no NBB ao superar o Vivo/Franca, em casa, por 102 a 69. Sem dar chances ao rival paulista, o time comandado pelo técnico Cláudio Mortari dominou a partida desde os primeiros minutos e contou com 22 pontos do pivô Rafael Mineiro, que deixou a quadra com 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Nem mesmo a estréia do trio de reforços norte-americanos foi suficiente para o time do interior paulista fazer frente ao Pinheiros. Kevin Sowell, Eddie Basden e Jermaine Johnson vestiram a camisa da equipe francana, mas sentiram um pouco a falta de ritmo e de entrosamento.

O ala/armador Sowell foi o que teve melhor desempenho. Saiu como titular e deixou a partida com 13 pontos, dois rebotes e duas assistências, em 21 minutos. O Ala/pivô Jermaine Johnson mostrou que pode ser uma peça importante na rotação do garrafão e anotou 11 pontos e pegou seis rebotes em 15 minutos. O ala Basden teve uma estréia mais discreta, em 31 minutos conseguiu quatro pontos e quatro rebotes.

A boa vantagem conseguida pelo Pinheiros já no primeiro tempo, permitiu ao técnico revezar os jogadores durante a segunda etapa. As estrelas do time, como Olivinha e Marquinhos, permaneceram pouco mais de 20 minutos em quadra.

Com a oportunidade dada, os reservas aproveitaram. Além de Mineiro, que deixou o banco para ser o cestinha da noite com 22 pontos, outro pivô, Bruno Fiorotto, também se destacou, com 16 pontos.

Mantendo o nível dos titulares, o esquadrão pinheirense não permitiu qualquer esboço de reação por parte dos francanos. Nem mesmo o duplo-duplo do ala/pivô Drudi, 11 pontos e 12 rebotes, foi suficiente para o time de Hélio Rubens ameaçar o adversário.

“Sem dúvida nenhuma, foi uma vitória importante para apagar a má apresentação da rodada passada. O time soube sair bem da pressão e teve uma atuação de alto nível, inclusive dos jogadores do banco. Isso é muito importante, quem sai do banco precisa manter e melhorar o nível da equipe, e nossos jogadores estiveram muito bem hoje”, comentou Mortari.

Limeira vence a primeira

Fazendo sua segunda partida no NBB, o Winner/Limeira foi ao Espírito Santo encarar o Vila Velha/Garoto/BMG e conquistou a primeira vitória na temporada 2011/2012, 99 a 51. Sem sustos, os paulistas contaram com 16 pontos do ala Diego e com um duplo-duplo do pivô Daniel Alemão, dez pontos e 11 rebotes.

Pelo time capixaba, o armador Jefferson foi o cestinha com nove pontos, seguido pelo pivô Marcão e pelo ala Isaac, ambos com oito.

Confira os resultados da quarta rodada do NBB:

26/11 (Sábado)
Flamengo 110 x 72 Uniceub/BRB/Brasília
Minas Tênis Clube 62 x 73 Tijuca/Rio de Janeiro
Paulistano/Unimed 94 x 81Unitri/Universo
Pinheiros/SKY 102 x 69 Vivo/Franca
Itabom/Bauru 84 x 78 São José/Unimed/Vinac
Liga Sorocabana 77 x 63 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
Vila Velha/Garoto/BMG 51 x 99 Winner/Limeira