#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Reapresentação

24-07-2012 | 11:06
Por Liga Nacional de Basquete

Uberlândia retorna aos treinos com novidades Helio Rubens, Helinho e Audrei. Robert Day e Robby Collum voltam só em agosto

Helio Rubens comanda seu primeiro treino em sua nova passagem pelo time mineiro (Raphael Oliveira/Divulgação)

O Unitri/Universo está de volta ao trabalho após dois meses de férias. O elenco da equipe de Uberlândia se reapresentou nesta segunda-feira (23/07) no ginásio do UTC, já sob o comando do técnico Hélio Rubens, que retorna a comandar o time mineiro após sete anos de sua primeira passagem.

No primeiro dia de treinamentos para a próxima temporada, os jogadores começaram os trabalhos de avaliação física e se reuniram no ginásio para uma atividade leve com a bola. Hélio Rubens aproveitou para ter seu primeiro bate-papo com os atletas do Uberlândia.

Após essa primeira semana de treinos, Helio Rubens se afastará momentaneamente do elenco, já que trabalhará como comentarista de basquete do SporTV durante as Olimpíadas de Londres. Nesse período, o time será comandado pelos assistentes técnicos Rodrigo Carlos e Brasília.

Para a temporada 2012/2013, além de Hélio Rubens, o Uberlândia contratou o armador Helinho, ex-Franca, e o ala Audrei, ex-Joinville. Nomes como o armador Valtinho, o ala Robert Day, o pivô Robby Collum e o pivô Leonardo seguiram no grupo mineiro. Mas os norte-americanos só vão retornar aos treinos na primeira semana de agosto.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e com patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.