#JOGAJUNTO

NBB

Recomeço com título

12-07-2012 | 04:06
Por Liga Nacional de Basquete

Com reforço do ala Gui, Bauru é campeão do basquete masculino sub-21 dos Jogos Regionais, em Lins

O ala Gui levantou o trofeu de campeão dos Jogos Regionais 2012 pelo Bauru (Divulgação)

Em meio à pré-temporada para a disputa da próxima temporada do NBB e do Campeonato Paulista, o Paschoalotto/Bauru conquistou um título para a cidade do interior de São Paulo na última quarta-feira (11/07). A equipe representou o município paulista no torneio masculino de basquete sub-21 dos Jogos Regionais, realizados em Lins, e se sagrou campeã ao bater Iacanga por 86 a 40 na final.

Para a disputa dessa competição, o Bauru levou os atletas de sua equipe sub-17, reforçada pelo ala Gui, campeão do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas do NBB deste ano, que foi o cestinha da final com 16 pontos. O grupo foi comandado pelo técnico Hudson Previdelo – Guerrinha, treinador do time no NBB, ficou em Bauru para cuidar do início dos trabalhos na pré-temporada.

“Os resultados positivos sempre fortalecem o trabalho que vem sendo feito, independentemente dos títulos. É claro que ganhar decisões é muito importante para os atletas e para a cidade, mostrando que estamos no caminho certo. Além disso, tivemos a oportunidade de jogar com o Gui, que é destaque na equipe adulta, e isso ajudou muito no crescimento dos atletas mais novos”, disse Hudson.

Na temporada 2011/2012 do NBB, o Bauru chegou até as quartas de final, em que foi eliminado pelo tricampeão Uniceub/BRB/Brasília. A equipe voltou das férias no início da semana passada. Para os próximos campeonatos, manteve boa parte da base do time, renovando com os armadores Larry Taylor e Lucas Avelino; os alas Fernando Fischer e Gui; os alas/pivôs Pilar e Andrezão; e os pivôs Jeff Agba e Mosso, além de contratar o armador Ricardo Fischer e o ala/pivô John Thomas.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e com patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.