#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Repatriaram

03-09-2013 | 03:19
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Sorocabana anuncia contratação do pivô Lupa, criado nas categorias de base de Sorocaba e que estava no basquete universitário norte-americano

Lupa foi criado nas categorias de base do Colégio Objetivo de Sorocaba (Wladmir Alves/Divulgação)

A fim de deixar seu elenco mais forte, a Liga Sorocabana anunciou, nesta terça-feira, mais um reforço para a temporada 2013/2014. Trata-se do pivô Luiz Paulo Santos, o ‘Lupa’, de 2,08m, que estava atuando no basquete universitário norte-americano pela Slippers Rock University.

Além de passagem pelos Estados Unidos o reforço de 24 anos tem em seu currículo atuação pelo Pinheiros e na base, pelo Colégio Objetivo de Sorocaba. Segundo o comandante da equipe sorocabana, Rinaldo Rodrigues, Lupa se enquadra perfeitamente nos moldes do grupo, por ter em suas características muita raça e determinação.

“Trata-se de mais um jogador da terra, já que é natural de Piedade, mas sempre jogou pelo Colégio Objetivo de Sorocaba durante a base. Estou muito contente com mais este reforço, pois o Lupa é um jogador que congrega da mesma filosofia da nossa equipe, ou seja, de muita garra e determinação”, comentou Rinaldo.

Feliz por voltar à Sorocaba, Lupa já corre contra o tempo para voltar à sua forma física ideal. Enquanto isso, sua situação burocrática junto a Federação Paulista já está sendo regularizada e logo o atleta estará liberado para estrear pela Liga Sorocabana no Campeonato Paulista.

“Estou motivado pela oportunidade de voltar a jogar, depois de tanto tempo, na minha casa. Vou recuperar minha forma e me adaptar mais rápido possível para ajudar meus novos companheiros”, declarou Lupa.