#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Intercâmbiovalioso

30-11-2019 | 10:20
Por Liga Nacional de Basquete

Representantes da LNB se reúnem com representantes da La Liga, em Buenos Aires durante dois dias; relação entre as duas entidades foram estreitadas

Nessa última semana, a parceria entre a Liga Nacional de Basquete (LNB) e a La Liga, principal liga da Argentina, foi estreitada ainda mais. Com a proximidade entre as duas competições nos últimos anos, representantes das duas entidades se reuniram na Argentina, em Buenos Aires, para realizar um intercâmbio de informações e ideias.

Nos dois dias de encontro, a delegação que representou a LNB foi formada por Guilherme Buso (Diretor de Comunicação), Paulo Bassul (Diretor Técnico), Álvaro Cotta (Diretor Comercial e de Marketing) e Sérgio Domenici (CEO).

Os executivos se reuniram com Andrés Pelussi (Tesoureiro da AdC), Néstor Cháves (Secretário) e Patricio López (Membro do Conselho de Administração), representantes da Associação dos Clubes de Basquete (ADC) da La Liga.

Representantes da LNB e La Liga se reuniram em Buenos Aires por dois dias (Divulgação/La Liga)

Para o presidente da ADC, Fabián Borro, aprofundar a aliança entre a competição brasileira com a argentina é de extrema importância.

“Nossa visão é que nossas ligas continuem crescendo e aplicando sinergia. Para a Liga, o NBB do Brasil é nosso parceiro estratégico de ouro. Temos que aplicar o máximo de sinergia possível. Temos que manter e aprofundar nosso relacionamento, nossa aliança. Queremos continuar fortalecendo os laços. Precisamos desenvolver e aplicar sinergia em boas práticas e gestão econômica”, afirmou o executivo.

Encontro serviu para troca importante de experiência e métodos de trabalho entre ambas entidades (Divulgação/La Liga)

Com um intercâmbio de informações e métodos de trabalho, extremamente importante para o crescimento de ambas competições, a parceria demonstrou que é um sucesso. Durantes os dias que se desenrolaram, os gestores discutiram assuntos como a visão estratégica para os futuros das ligas, além de reforçar as ideias de projetos em conjunto e troca de oportunidades para, dessa maneira, reforçar a ligação entre as duas entidades.

Segundo Álvaro Cotta, Diretor Comercial e de Marketing da LNB, as duas competições chegarão, em um certo momento, a se ajudarem no ponto de vista institucional.

“Temos que pensar juntos no trabalho por 2 e 3 anos. Com a Interligas, devemos pensar sobre isso. Acho que vamos chegar a um ponto de ajuda institucional e, certamente, de negócios”, disse.

Parceria forte

Tanto a La Liga Argentina quanto a Liga Nacional de Basquete mantêm boas relações há um bom tempo. Prova disso é que, além do retorno do Torneio Interligas, que aconteceu nessa temporada, ambas entidades já realizaram projetos em conjunto nos últimos anos.

Nessa temporada, por exemplo, devido ao bom relacionamento entre as entidades, pelo segundo ano seguido aconteceu a disputa do Desafio Interligas, competição Sub -23 que reúne o campeão das Ligas de Desenvolvimento do Brasil e da La Liga Argentina.

Comemoração do Paulistano na conquista do Desafio Interligas dessa temporada (Rodrigo García/Peñarol)

Além disso, o Torneio Interligas, disputado entre equipes nacionais e argentinas, retornou após seis anos de hiato

Outro exemplo foi o intercâmbio entre as entidades no Jogo das Estrelas da última temporada do NBB CAIXA, que contou com o inédito Desafio Interligas – Novas Estrelas. A parceria consistiu em um jogo entre os principais destaques Sub-23 de ambas as ligas, que aconteceu durante a maior festa do basquete brasileiro.