#JOGAJUNTO

Interligas

Ritmo forte

24-03-2012 | 11:04
Por Liga Nacional de Basquete

Após vencer por todo o primeiro tempo, Bauru permite reação do time da casa e não consegue a primeira vitória no Interligas

O Itabom/Bauru perdeu, neste sábado, para o anfitrião do Grupo B do Torneio Interligas, o Obras Sanitárias, por 88 a 72. O time paulista chegou a virar o primeiro tempo vencendo, mas não conseguiu impedir a derrota para o time da casa.

O ala norte-americano do Obras Sanitárias, Dartona Washan, foi o cestinha do jogo com 28 pontos, seguido pelo pivô Juan Gutierrez, que anotou 20. Pelo Bauru, o ala/pivô Douglas Nunes foi o destaque, com 20 pontos, e os alas Nathan e Gui também tiveram bom desempenho, com 13 pontos cada um.

[galeria id=”25477″]

Com uma postura bastante agressiva, o Bauru teve um bom início de partida contra o Obras. A equipe brasileira manteve o jogo equilibrado e liderou o placar por boa parte do primeiro período. Porém, os argentinos é que levaram vantagem no final da etapa inicial, 22 a 18.

A defesa do Bauru voltou firme no segundo quarto. A entrada do ala norte-americano Nathan fortaleceu a equipe brasileira, que conseguiu a virada. Além disso, o ala/pivô Douglas Nunes chamou a responsabilidade no ataque, travando um grande confronto contra o pivô do Obras, Juan Gutierrez. Foi com uma bola de 3 de Nunes que fechou o segundo período com vitória para a equipe paulista por 42 a 40.

Os argentinos voltaram melhor do intervalo, com a defesa mais pressionada e aproveitando bem os contra-ataques. O Obras chegou a abrir 10 pontos de vantagem no terceiro período (55 a 45), mas nada que intimidasse a equipe brasileira. O Bauru buscou novamente o placar, chegou a encostar apenas um ponto (59 a 58), mas deixou que o adversário abrisse seis no final da etapa (64 a 58).

No último quarto, o ala norte-americano do Obras, Washan, acertou uma série de arremessos e os argentinos conseguiram abrir 15 pontos de vantagem nos primeiros minutos (73 a 58). O time paulista continuou buscando o resultado até o final da partida, mas a diferença não foi possível de ser tirada.

“O fator estreia ontem pesou muito em nossos jogadores que são muito jovens. Hoje, eles já entraram em um ritmo de competição internacional, isso fez com que conseguíssemos realizar uma boa partida. O jogo foi decidido em detalhes no último quarto”, comentou o técnico do Bauru, Guerrinha.

Neste domingo, último dia do Grupo B do Torneio Interligas, os brasileiros Bauru e Paulistano se enfrentam, às 18h. Na partida seguinte, o Obras Sanitárias recebe o Peñarol, às 20h.

Confira aqui as estatísticas completas da partida entre Bauru x Obras Sanitárias.