#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Rivais em conflito

23-01-2017 | 03:40
Por Liga Nacional de Basquete

Finalistas das últimas duas edições do NBB CAIXA, Flamengo e Bauru fazem clássico com transmissão ao vivo do SporTV nesta terça-feira

Marquinhos, do Flamengo, e Alex Garcia, do Bauru

Os dois times se enfrentaram na abertura do NBB CAIXA 16/17, e depois de duas prorrogações e muita emoção, o Flamengo levou a melhor (João Pires/LNB)

Acumulando encontros decisivos nos últimos anos, Flamengo e Gocil/Bauru Basket farão mais um confronto de fundamental importância nesta terça-feira (24/01). Vindo de derrota amarga em sua última partida, o rubro-negro carioca tentará manter a ponta da tabela de classificação contra os rivais do interior paulista, a partir das 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

“Temos sempre a certeza de um grande jogo entre Bauru e Flamengo. São duas grandes equipes com ótimos jogadores e todo querem vencer um jogo desse. Estamos focados para ter uma boa atuação e conquistar uma vitória lá dentro”, afirmou Jefferson, ala/pivô do Bauru.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

O histórico recente de confronto entre os dois times é riquíssimo. Entre 2014 e 2016, Flamengo e Bauru fizeram nada menos que três séries de playoffs pelo NBB CAIXA (duas Finais), em que os rubro-negros levaram a melhor, e se enfrentaram uma vez pela fase semifinal da Liga das Américas, quando foi a vez do Bauru sair com a vitória.

Assim como na temporada anterior, os dois rivais abriram esta edição do NBB CAIXA. No Ginásio Panela de Pressão, Bauru e Flamengo fizeram uma das partidas mais emocionantes dos últimos anos, que precisou de duas prorrogações para decretar a vitória rubro-negra, por 100 a 97.

Começou ali a grande campanha rubro-negra feita até então na competição. Com 12 vitórias em 15 jogos, os comandados de José Neto lideram o NBB CAIXA 16/17, mesmo com derrota no último sábado (21/01). Dentro do Tijuca Tênis Clube, o Flamengo viu o Franca Basquete/Magazine Luiza reagir no último quarto, levar a partida para prorrogação e com uma cesta incrível do ala Pedro, bater a equipe carioca, por 83 a 80.

Hakeem Rollins, do Flamengo, e João Pedro, do Flamengo

Na estreia do pivô Hakeem Rollins com o uniforme rubro-negro, o Fla foi derrotado na prorrogação pelo Franca (Staff Images/Flamengo)

Em contrapartida ao rival, os bauruenses tiveram muito o que comemorar em seu último jogo. Depois de derrota impactante para o Mogi das Cruzes/Helbor, o time paulista foi até o Paraná para um confronto direito contra o Campo Mourão Basquete. Em atuação dominante, o Bauru impôs seu ritmo a partir do segundo quarto e não perdeu mais controle da partida, voltando a vencer pela competição, por 82 a 62.

Infelizmente para os torcedores do Dragão, não foram só notícias boas que surgiram nos últimos dias. No domingo (22/01), a equipe paulista confirmou a saída de seu pivô Rafael Hettsheimeir, um dos grandes destaques do time nesta e nas últimas temporadas, que assinou contrato com o Fuenlabrada, time da primeira divisão do campeonato espanhol.

“Perdemos um grande jogador em um momento chave da competição e temos que ter a tranquilidade para nos adaptar em jogar em situações diferentes das que estávamos acostumados. Com ele tínhamos características diferentes, mas agora vamos mudar isso o mais rápido possível para conseguir enfrentar todo mundo de igual pra igual e continuar brigando pelo G4 da competição”, disse Demétrius Ferracciú, técnico da equipe paulista.