#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ruim de segurar

18-01-2017 | 04:36
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos destaques na vitória sobre o Flamengo, ala/armador Jefferson Campos se mostra confiante para duelo contra o Vasco: “vamos em busca de mais uma vitória”

Jefferson Campos, do Brasília

Destaque diante do Flamengo, Jefferson Campos destaca importância da defesa para duelo contra o Vasco, nesta quinta (Brito Junior/UniCEUB)

Nome indispensável no elenco do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, Jefferson Campos vive grande fase em sua segunda temporada pela equipe da capital federal. Um dos destaques na vitória sobre o Flamengo, no último sábado (14/01), o ala/armador se mostrou ainda mais confiante para o confronto contra o Vasco da Gama, nesta quinta-feira (19/01), às 20h15 (de Brasília), em São Januário.

“Vamos em busca de mais um resultado positivo para continuarmos firmes na busca pela liderança do NBB CAIXA (que hoje pertence ao Flamengo). Sabemos que não será nada fácil, mas, com uma defesa forte e dedicação, temos boas chances de voltar para casa com um grande resultado lá do Rio de Janeiro”, afirmou Jefferson Campos, ala/armador do Brasília.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Quase sempre saindo do banco de reservas, J. Campos é uma das armas do técnico Bruno Savignani. Com média de 19,3 minutos por partida na temporada, o ala/armador tem liberdade total para arremessar quando está dentro de quadra e não vem fazendo feio. Neste NBB CAIXA, o jogador vem somando 8,0 pontos (com 53,3% de aproveitamento ofensivo), 2,6 rebotes e 2,1 assistências a cada jogo.

No duelo diante do Flamengo, Jefferson mais uma vez saiu do banco de reservas e fez uma de suas melhores atuações no NBB CAIXA 16/17. Com 16 pontos anotados em 25 tentados (64,0% de aproveitamento), o ala/armador foi o segundo principal pontuador candango na partida, na vitória de seu time, por 95 a 83.

“Estamos passando por um bom momento. A vitória sobre o Flamengo foi fundamental e nos deu ainda mais confiança, mas a partida contra o Vasco tem a mesma importância. Precisamos ter todo o cuidado e atenção. É um time muito experiente, com grandes jogadores, que estará diante de sua torcida. Esperamos muitas dificuldades no Rio de Janeiro”, comentou J. Campos, um dos destaques do Brasília na vitória sobre o Flamengo.

Além da grande contribuição ofensiva, J. Campos é um dos marcadores de perímetro de maior destaque no NBB CAIXA. Na edição passada da competição, o ala/armador representou o Brasília na disputa do Prêmio de Melhor Defensor da temporada, que acabou ficando mais uma vez com o ala Alex Garcia, do Gocil/Bauru Basket.

David Jackson, do Vasco

Um dos três melhores defensores do último NBB CAIXA, ala/armador terá a ingrata missão de tentar parar David Jackson enquanto estiver em quadra (Geremias Orlandi/Banrisul-Caxias)

Porém, quando estiver dentro de quadra, Jefferson vai ter um adversário à sua altura. MVP do NBB CAIXA 13/14, o norte-americano David Jackson está de volta ao basquetebol brasileiro e segue em alto nível. Nesta temporada com o uniforme cruzmaltino, o também ala/armador tem médias de 17,2 pontos, 4,5 rebotes, 2,7 assistências e 1,3 bolas recuperadas por partida, com aproveitamento de 56,4% nos pontos, 41,4% nos arremessos de fora do perímetro e 89,1% nos lances livres.

“O time deles tem muita qualidade, ainda mais com o David Jackson do outro lado, um cara que já foi MVP da competição e que tem 17 pontos de média nessa temporada. Mas a gente tem feito o nosso trabalho sempre. Estamos focados na defesa e vamos explorar ao máximo os pontos fracos deles. Se a gente jogar em conjunto sairemos com a vitória”, concluiu o camisa 3 do Brasília.