#JOGAJUNTO

LDB

Saída honrosa

03-11-2013 | 01:05
Por Liga Nacional de Basquete

Mesmo já eliminado, Franca se despede da LDB 2013 com expressiva vitória diante do anfitrião e já classificado Bauru, em mais uma reedição da final da edição passada

Neste domingo, o já eliminado Vivo/Franca se despediu da LDB 2013 de maneira honrosa, com largo triufo diante do anfitrião Paschoalotto/Bauru, por 75 a 57, em mais uma reedição da final da edição passada. Desta forma, os atuais vice-campeões do maior campeonato de base do país terminaram a edição 2013 do nacional sub-22 na nona posição, com 61 pontos –19 vitórias em 28 partidas.

Com destaque para a atuação coletiva da equipe francana. Todos os atletas pontuaram na partida, mas o maior pontuador foi o jovem ala Junio, com 12 pontos, seguido do ala Dias, autor de 11. O cestinha do confronto foi o pivô Eduardo, do Bauru, que registrou 13 pontos.

“Fizemos uma boa competição, pena que não classificamos. Mas viemos para a LDB com o time inteiro sub-19 e jogamos contra muitos jogadores mais velhos, que já jogam adulto. Demos o nosso melhor, saímos um pouco derrotados por não avançar, mas foi bom”, analisou o ala Lucas “Fumacinha”, autor de seis pontos na partida.

Um dos líderes do time francano, Lucas "Fumacinha" avaliou positivamente a participação de sua equipe da LDB 2013 (Caio Casagrande/LNB)

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

O início do duelo foi marcado pela extrema igualdade. As duas equipes permaneceram próximas no placar até os momentos finais, em que os francanos se distanciaram e encerraram a primeira etapa na frente, por 17 a 12.

O confronto continuou parelho na segunda parcial, só que desta vez, muito mais acelerado. Novamente melhor para Franca, que mesmo com partida muito truncada e de baixo volume de jogo, ampliaram a vantagem para 12, ao final do segundo quarto (35 a 23).

Na volta do intervalo, a tônica do duelo continuou a mesma. Acelerado, mas com total superioridade francana. A defesa do Bauru não foi capaz de parar o ataque adversário, o que fez com que a diferença fosse para a casa dos 20 pontos (64 a 44).

Já na metade do último período, os bauruenses voltaram para o jogo e, com uma postura defensiva melhor e um bom aproveitamento nas finalizações, reduziu a diferença para 13 pontos (65 a 52). A reação não teve combustível para ir além e Franca se despediu da LDB 2013 com resultado positivo.