#JOGAJUNTO

BCLA / Champions Américas

Só no sorrisão!

12-03-2022 | 02:43
Por Liga Nacional de Basquete

Equipes do Flamengo e São Paulo iniciam nova janela da BCLA com resultados positivos e atuações grandiosas

Com o pé direito! Mais uma janela da Basketball Champions League Americas que se inicia e as equipes brasileiras seguem fazendo um show de gigantes por todas as quadras das Américas. As duas partidas realizadas nesta sexta-feira (11/3) contaram com atuações coletivas de impôr ainda mais respeito quando o assunto é basquete brasileiro.

O tricolor paulista derrotou o Quimsa, da Argentina, por 95 a 73, no Ginásio Poliesportivo Doutor Antônio Leme Nunes Galvão, localizado na cidade de SãoPaulo (SP). Com a vitória, o Tricolor do Morumbi assegurou a posição de único time invicto na competição e segue na liderança do Grupo B, que ainda conta com o Nacional (URU). Vale ressaltar que o cestinha da partida foi o ala/pivô Bruno Caboclo que anotou o duplo-duplo com 23 pontos, 10 rebotes e 33 de eficiência.

Partindo agora para o Chile, a equipe do Flamengo também demonstrou a força rubro-negra para cima da equipe do Universidade de Concepción e ganhou a partida com ampla dominância em todos os quartos. Com o placar final de 92 a 49,  o grande nome da partida ficou com o camisa 88, Dar Tucker. O ala/armador norte-americano somou 18 pontos, 7 rebotes e 25 de eficiência.

Próximos confrontos:

O São Paulo volta às quadras no próximo domingo (13/03), às 20h30. Os são-paulinos receberão a equipe do Nacional, no Ginásio do Morumbi. A transmissão fica ponta da ESPN3.

Já o Flamengo segue jogando na sede do Chile e neste sábado (12/3), enfrenta o Boca Juniors, às 18h. Transmissão na ESPN4.

Confira os grupos da BCLA 2021/2022: 

Grupo A

Real Estelí (Nicarágua)
Cangrejeros (Porto Rico)
Stingers (Canadá)

Grupo B

Quimsa (Argentina)
São Paulo (Brasil)
Nacional (Uruguai)

Grupo C

Bigua (Uruguai)
Obras Sanitarias (Argentina)
Minas Tênis Clube

Grupo D

Flamengo
Boca Juniors (Argentina)
UdeC (Chile)

+ Tabela de classificação da BCLA 21/22