#JOGAJUNTO

BCLA / Champions Américas

Último degrau

10-02-2024 | 11:34
Por Liga Nacional de Basquete

São Paulo vence o Nacional (URU) no Morumbi e mantém vivo o objetivo de avançar às quartas de final da BCLA; duelo decisivo é contra o Quimsa (ARG) na segunda-feira

O objetivo de alcançar as quartas de final da Basketball Champions League Americas (BCLA) segue vivo no São Paulo. Neste sábado (10/2), o Tricolor derrotou o Nacional (URU) por 93 a 76 no Ginásio do Morumbi. A equipe do técnico Bruno Mortari volta à quadra nesta segunda-feira, às 21h40, e precisa bater o Quimsa (ARG) para ter chances de avançar à próxima fase da competição – o canal da BCLA no YouTube transmite o jogo ao vivo.

Com o resultado, que abriu a terceira janela de partidas do Grupo B da BCLA, o Tricolor chegou a duas vitórias e três derrotas. O Quimsa lidera com três vitórias e uma derrota, enquanto o Nacional tem o mesmo retrospecto do Tricolor.

Em qualquer cenário, o São Paulo precisa vencer o Quimsa na segunda. Argentinos e uruguaios se enfrentam neste domingo, também às 21h40, no Morumbi. Se o Quimsa ganhar, basta um triunfo do Tricolor na segunda para garantir a vaga. Caso os argentinos percam ambas as partidas, haverá um empate tríplice e a vaga será decidida no saldo de pontos – duas das três equipes passam às quartas.

O São Paulo ainda não havia vencido o Nacional nos dois confrontos anteriores na BCLA, mas neste sábado, com a força da torcida, o Tricolor não deu chance aos uruguaios.

No primeiro quarto a defesa funcionou e segurou o rival em apenas nove pontos. No segundo, o ataque roubou a cena e anotou 32 pontos no período. Resultado: o time da casa foi para o intervalo com uma vantagem de 16 pontos (47 a 31).

No segundo tempo, o Tricolor manteve o ritmo forte, não chegou a ser incomodado no placar em nenhum momento e chegou a abrir 29 pontos de frente.

O São Paulo contou com um ataque equilibrado, com seis jogadores que anotaram pelo menos 10 pontos na partida: Malcolm Miller (19), Lucas Siewert (19), Ansaloni (13), Coelho (13), Tyrone (12) e Fischer (12). O cestinha da partida foi Michael Smith, do Nacional, com 20 pontos.