#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Se liga em Bauru!

24-11-2011 | 07:29
Por Liga Nacional de Basquete

Celebrando o 100º jogo de Larry Taylor com a camisa do Bauru, time paulista vence o Joinville e mantêm-se invicto no NBB. São José tambêm tem 100% de aproveitamento

Divulgação/LNB

Divulgação/LNB

O Itabom/Bauru também manteve a invencibilidade no NBB ao vencer, em casa, o Cia. Do Terno/Romaço/Joinville, por 85 a 70. Essa foi a segunda vitória da equipe paulista na competição, que é organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O ala do Bauru, Fischer, foi o cestinha da partida com 22 pontos e o pivô norte-americano Jeff Agba também teve bom desempenho, com 18. Pelo Joinville, André Goes e Audrei se destacaram, anotando 20 e 19 pontos, respectivamente.

Empolgado com a última performance, seu segundo triplo-duplo no NBB, e atuando pela 100ª vez com a camisa do Bauru, Larry Taylor chamou o jogo desde o princípio. Com dribles e passes desconcertantes, o time da casa assumiu a frente do marcador no primeiro quarto. Nada que abalasse os visitantes, que equilibraram as ações no segundo quarto e, liderados pelos alas Audrei e André Goes, ficaram colados no placar antes do intervalo (41 a 34 Bauru).

Larry continuou articulando as jogadas ofensivas do Bauru no segundo tempo e contou com o apoio do ala Fischer e do pivô Jeff Agba, que passaram a pontuar mais. No último quarto, a pressão da torcida e o ritmo de jogo do Bauru se sobressaíram e a equipe da casa começou a abrir o placar. Com pouco menos de cinco minutos para o final, os paulistas venciam a partida por 22 pontos (79 a 57), vantagem que deu tranquilidade para os donos da casa fecharem o jogo.

“Tivemos uma queda de produção no primeiro tempo, algo perigoso contra um time como Joinville, mas, felizmente, melhoramos no segundo tempo e conseguimos a vitória”, afirmou Fischer.

Festa incompleta em Sorocaba

Não foi dessa vez que a cidade de Sorocaba pôde festejar tudo que tem direito. Na estreia da Liga Sorocabana no NBB, o São José/Unimed/Vinac não se abalou com o momento histórico e venceu o adversário por 81 a 62. Essa foi a segunda vitória da equipe joseense na competição.

O início do jogo sofreu um atraso de cerca de 1h30, devido a alguns problemas técnicos com o placar eletrônico do ginásio, mas ambas as equipes concordaram em aguardar para que a partida fosse realizada. A estreia da equipe sorocabana no NBB valia muito mais para o torcedor, que estava ansioso para ver o time em quadra.

O time comandado pelo técnico Rinaldo Rodrigues não decepcionou a torcida e encarou de igual para igual o experiente time de São José, vice-campeão paulista. No segundo tempo, no entanto, os joseenses acertaram a mão nos arremessos de fora e conseguiram abrir a vantagem que definiu o jogo.

O ala/pivô Chico foi o principal destaque de São José com um duplo-duplo de 22 pontos e 10 rebotes. Além dele, o armador Fulvio contribuiu com 15 pontos.

Confira os resultados desta quinta-feira no NBB:

24/11 (quinta-feira)
Vila Velha/Garoto/BMG 75 x 73 Araraqaura
Minas Tênis Clube 70 x 83 Flamengo
Uniceub/BRB/Brasília 109 x 78 Tijuca/Rio de Janeiro
Pinheiros/SKY 81 x 90 Unitri/Universo
Liga Sorocabana 62 x 81 São José/Unimed/Vinac
Itabom/Bauru 85 x 70 Cia. do Terno/Romaço/Joinville