#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Segunda semana

12-03-2015 | 01:15
Por Liga Nacional de Basquete

Na briga por uma vaga NBB 8, equipes voltam à quadra nesta sexta-feira e domingo pela Liga Ouro 2015; confira mais detalhes sobre as partidas da 2ª semana

Segunda semana de jogos da Liga Ouro terá início nesta sexta-feira e término no domingo (Divulgação)

Segunda semana de jogos da Liga Ouro terá início nesta sexta-feira e término no domingo (Divulgação)

A bola vai subir para a segunda semana de jogos da Liga Ouro 2015. Nesta sexta-feira (13/03), as quatro equipes que buscam espaço no NBB 8 entrarão em quadra buscando melhorar suas campanhas na Divisão de Acesso à elite do basquete nacional.

Na capital do país, o CEUB (DF), que ainda não venceu na competição, recebe o Sport Club Recife (PE), às 19h30, no Ginásio da ASCEB. Já na Região Sul, no Ginásio Vasco da Gama, o invicto Caxias do Sul (RS) segue jogando em casa e desta vez recebe o Campo Mourão (PR) às 20 horas. Os dois confrontos se repetirão no domingo (15/03) e fecharão a segunda semana de jogos da fase de classificação.

+ Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da Liga Ouro 2015

Depois das duas rodadas iniciais, quem lidera a Liga Ouro 2015 é a equipe de Caxias, que somou quatro pontos ao vencer duas vezes o CEUB, único time que ainda não venceu na competição e por isso ocupa a quarta e última posição na tabela de classificação.

Com duas derrotas em dois jogos, líder Caxias atuará mais uma vez no Ginásio Vasco da Gama (Divulgação)

Com duas derrotas em dois jogos, líder Caxias atuará mais uma vez no Ginásio Vasco da Gama (Divulgação)

Com jogos bem equilibrados, Campo Mourão e Sport ocupam o meio da tabela. Cada equipe somou uma vitória; Campo Mourão venceu por 90 a 81 e o time rubro negro venceu por 90 a 80. No saldo de cestas, com um ponto de vantagem, o Leão é quem assume a segunda colocação.

+Clique aqui e confira a classificação completa da Liga Ouro 2015

“Agora estamos mais entrosados, queremos a vitória para nos estabilizar no topo da tabela. O time está unido, enfrentar o Caxias é tradição e estamos confiantes para fazer dois bons jogos”, disse o técnico paranaense Emerson de Souza.

Experiente ala Luisinho é o cestinha da Liga Ouro até o momento (Divulgação)

Experiente ala Luisinho é o cestinha da Liga Ouro até o momento (Divulgação)

Até aqui, o maior pontuador da competição é o ala/armador Luisinho, do Campo Mourão. Na vitória de sua equipe sobre o Sport, o jogador anotou 32 pontos e se estabilizou como cestinha da primeira semana, com média de 21,0 pontos por partida. Quem também aparece como destaque é o ala Castellon, do Sport, que tem média de 19,1 pontos por jogo.

Outros jogadores também mostraram grande volume de jogo e fizeram boas campanhas nos primeiros jogos da Liga Ouro. Destaque para as médias do ala/pivô Feliz (Sport), dono das médias de 14,0 pontos e 9,5 rebotes, para o ala/pivô Bruno José (Caxias), com 13,5 pontos e 9,5 rebotes, para o armador Michel (Campo Mourão), com 15 pontos e 8,0 assistências e também para o armador Vinicius (CEUB), que vem liderando o ataque de sua equipe com 14 pontos de média.

+Clique aqui e confira as estatísticas individuais e coletivas da Liga Ouro 2015

Em busca do primeiro triunfo na Liga Ouro 2015, o CEUB estreia seu ginásio na segunda semana de jogos. “Vamos estrear nossa casa, jogar ao lado do nosso torcedor e isso tem muita importância para nossa equipe. Estamos buscando a primeira vitória e em nosso ginásio as expectativas são as melhores para atingirmos esse objetivo”, explicou Rodrigo Alves, comandante da jovem equipe da Região Centro-Oeste do país.

Matão fará sua estreia pelo Sport na segunda semana da Liga Ouro (Divulgação)

Matão fará sua estreia pelo Sport na segunda semana da Liga Ouro (Divulgação)

Com uma vitória e uma derrota, o Sport Recife segue jogando fora de casa. Para enfrentar o CEUB, a equipe tem uma uma novidade, o ala Luciano Matão, contratado no início da semana e que está apto a entrar em quadra.

“Vamos jogar em Brasília, eu estarei em casa, perto da minha família e dos meus amigos e isso também motiva a equipe. Espero fazer dois bons jogos para conquistar essas duas vitórias para o Sport”, concluiu o comandante rubro-negro Ricardo Oliveira, que nasceu e iniciou sua carreira como treinador no Distrito Federal.

+Saiba mais: Sport anuncia contratação do ala/pivô Luciano Matão para a Liga Ouro 2015

O invicto Caxias do Sul, mais uma vez, joga com o apoio de sua torcida e conhecer o adversário pode ajudar na busca por mais um vitória.

“Por uma coincidência da tabela, teremos a possibilidade de fazer mais dois jogos em casa e queremos usar isso para começar bem essa faze de classificação. O Campo Mourão é uma equipe que conhecemos, nos enfrentamos em amistosos antes da Liga Ouro, e com uma defesa intensa, tirando os pontos fortes deles, temos condições de continuar vencendo”, disse o treinador gaúcho Rodrigo Barbosa.

Confira as partidas da Semana 2 de jogos da Liga Ouro 2015:

– 13/03 (Sexta-feira)
19h30 – CEUB (DF) x Sport Club do Recife (PE) – Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF)
20h – Caxias do Sul (RS) x Campo Mourão (PR) – Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul (RS)

– 15/03 (Domingo)
11h – CEUB (DF) x Sport Club do Recife (PE) – Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF)
11h – Caxias do Sul (RS) x Campo Mourão (PR) – Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul (RS)