#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Segundo ato

13-05-2014 | 11:03
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de partida acirrada na abertura da série, Flamengo e Mogi voltam à quadra nesta quarta-feira e dão sequência à disputa por uma vaga na Final do NBB

Flamengo e Mogi das Cruzes/Helbor darão sequência à disputa por um lugar na Final da temporada 2013/2014 do NBB nesta quarta-feira. Novamente no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, as equipes entrarão em quadra para a segunda partida da série semifinal do maior campeonato de basquete do país, às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

A abertura do confronto, realizada na última segunda-feira, também em solo carioca, foi vencida pelo time carioca. Mas não foi fácil. Mesmo tendo ficado na liderança por quase toda a partida, a equipe comandada pelo técnico José Neto precisou segurar o ímpeto dos rivais para assegurar o resultado positivo e abrir 1 a 0 de frente no duelo.

“Foi um jogo como a gente esperava, muito disputado. Por mais que tenhamos controlado a partida do início ao fim, eles sempre estiveram ali próximos. Isso mostra que temos que ter muita atenção na série. O primeiro jogo é sempre muito importante, muito bom começar com uma vitória, mas em playoff, temos sempre que esquecer o que passou e focar somente no próximo. A segunda partida deve ser ainda mais dura”, disse Marcelinho, que foi um dos destaques do Flamengo no jogo inaugural da série, com 21 pontos.

Flamengo, de Laprovittola, venceu o Mogi, de Filipin, no 1º jogo; equipes voltam a duelar nesta quarta (Gilvan de Souza/Fla Imagem)

Flamengo, de Laprovittola, venceu o Mogi, de Filipin, no 1º jogo; equipes voltam a duelar nesta quarta (Gilvan de Souza/Fla Imagem)

Embalado pelas seguidas classificações em cima de Pinheiros/SKY e Winner/Kabum/Limeira, quinto e quarto colocados da fase de classificação, respectivamente, Mogi fez jogo duro aos atuais campeões na partida de segunda-feira e espera repetir a dose nesta sexta-feira. Durante o segundo quarto, os paulistas chegaram até a assumir a ponta do marcador e nos minutos finais conseguiram baixar a vantagem dos rivais para apenas quatro pontos.

“Nós tivemos bons momentos no jogo, conseguimos pressionar e atacar, mas alguns pontos específicos, momentos que eles fizeram 7 ou 8 a zero mudaram o jogo. Eles tem muitos jogadores de qualidade e conseguiram aproveitar isso. Vai ser assim a série toda, mas temos que acreditar, jogar melhor, fazer diferente para conseguir vencer. Não fico satisfeito com derrota, mas temos coisas boas para tirar desse jogo para a segunda partida”, comentou o armador mogiano Gustavinho.

Para sair vencedor no primeiro jogo e largar na frente, o Flamengo contou com grande atuação do trio Marquinhos, Marcelinho e Laprovittola. Juntos, os três jogadores combinaram para 62 pontos (70,4% dos pontos da equipe no jogo) e foram decisivos para a vitória rubro-negra.

“Vamos jogar o segundo com a mesma intensidade. A gente sabe que jogar contra o Flamengo não é fácil. Eles têm quatro jogadores que pontuam muito (Marcelinho, Marquinhos, Laprovittola e Olivinha) e temos que tentar minimizar a produção desses atletas para buscarmos uma vitória fora de casa”, Filipin, ala do Mogi.

Intensidade e equilíbrio foram as marcas da primeira partida da série (Gilvan de Souza/Fla Imagem)

Intensidade e equilíbrio foram as marcas da primeira partida da série entre Flamengo e Mogi (Gilvan de Souza/Fla Imagem)

A segunda partida da série semifinal promoverá o quarto encontro entre as equipes na temporada. Somando os dois jogos da fase de classificação, em que quem jogou em casa levou a melhor, o Flamengo soma dois triunfos contra um dos representantes do Alto do Tietê.

“A gente sentiu o poder do times deles na fase de classificação, quando perdemos lá em Mogi. Eles cresceram muito mais nos playoffs e encorporaram o espírito dessa fase do campeonato. Temos a expectativa de mais um jogo duro, mas queremos jogar ainda melhor do que jogamos na segunda para conquistar uma vitória em casa. Temos que fazer nosso dever de casa, já que sabemos que jogar lá em Mogi não é fácil”, disse José Neto, técnico do Flamengo.

“Quarta-feira estamos esperando mais uma pedreira. A equipe deles tem que buscar aqui um jogo e a gente tem que manter o mesmo foco. Estamos que estar concentrados na defesa para tentar mais uma vitória e encaminhar nossa classificação”, concordou o ala/pivô Olivinha.

Confira o calendário completo da série entre Flamengo e Mogi:

Flamengo (1º) 1 x 0 Mogi das Cruzes/Helbor (12º)
Jogo 1 – Flamengo 88 x 82 Mogi
Jogo 2 – 14/05 (quarta-feira), às 20 horas – Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (transmissão do SporTV)
Jogo 3 – 17/05 (sábado), às 20h30 – Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (transmissão do SporTV)
Jogo 4* – 19/05 (segunda-feira), às 19 horas – Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (transmissão do SporTV)
Jogo 5* – 24/05 (sábado), às 17 horas – Arena HSBC, no Rio de Janeiro (transmissão do SporTV)