#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Segundo capítulo

11-04-2014 | 10:55
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru e Basquete Cearense voltam à quadra nesta sexta-feira para segundo jogo da série, com transmissão ao vivo do SporTV; paulistas lideram confronto por 1 a 0

Oitavo e nono colocados na fase de classificação, respectivamente, Bauru e Basquete Cearense fazem uma das séries de oitavas de final (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Oitavo e nono colocados na fase de classificação, respectivamente, Bauru e Basquete Cearense fazem uma das séries de oitavas de final (Caio Casagrande/Bauru Basket)

A série de oitavas de final do NBB 2013/2014 entre Paschoalotto/Bauru e SKY/Basquete Cearense terá sequência nesta sexta-feira. Novamente no Ginásio Panela de Pressão, no interior paulista, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal SporTV, as equipes farão o segundo jogo do confronto que será decidido em uma melhor de cinco partidas.

No primeiro duelo da série, os bauruenses conquistaram uma vitória elástica. Com uma ótima defesa, que limitou o ataque rival a apenas 56 pontos, o time comandado pelo técnico Guerrinha não teve maiores dificuldades para fechar a partida com tranquilos 23 pontos de vantagem (79 a 56).

“Fizemos um primeiro jogo muito bom e temos que repetir a dose. Será uma partida mais difícil, mas se conseguirmos controlar o jogo temos condições de vencer mais uma partida nessa importante série”, declarou o ala/armador Larry Taylor, que apesar de ter anotado apenas cinco pontos na partida inaugural do confronto, se destacou com seis rebotes e seis assistências.

Murilo é cercado por três rivais; pivô foi o grande nome do 1º jogo (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Murilo é cercado por três rivais; pivô foi o grande nome do 1º jogo (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Até o momento, incluindo o duelo da última quarta-feira, Bauru e Basquete Cearense se enfrentaram cinco vezes na história do NBB e em todas as partidas o time que atuou em casa levou a melhor. Para tentar o primeiro triunfo de um visitante no confronto entre as equipes, o time nordestino sabe que precisará elevar sua produção ofensiva.

O SKY/Basquete Cearense volta à quadra nesta sexta-feira (11), contra o Paschoalotto/Bauru, às 21h30 (com transmissão ao vivo do SporTV), no Ginásio Panela de Pressão, no interior de São Paulo. O time comandado pelo técnico tem a chance de reverter o mando de quadra. Depois da segunda partida das oitavas de final dos playoffs do NBB 6, a equipe nordestina volta a atuar diante de sua torcida. Se vencer nesta sexta-feira, fará as duas próximas partidas em Fortaleza, contando com o apoio de sua apaixonada torcida.

“Nosso sistema defensivo fez exatamente o que tínhamos proposto para que ele fizesse. Essa parte deu resultado. Agora, estamos preparando a equipe com um trabalho intenso no ataque. Faremos de tudo para conseguirmos a vitória, para buscarmos o que era a nossa proposta inicial.. Se conseguirmos ganhar, faremos duas partidas lá em Fortaleza”, comentou o técnico do time cearense, Alberto Bial.

“Não tem como jogar da mesma forma. Mas para termos um resultado diferente (do que foi na primeira partida), temos que mudar mais a postura e o nosso sistema ofensivo. Acertar alguns detalhes para ajeitar a equipe. Temos um bom volume na defesa e precisamos melhorar no ataque”, completou Bial.

Para a partida, Bial novamente não poderá contar com os serviços do ala/armador André Goés, lesionado. Enquanto isso, do lado do Bauru, o treinador Guerrinha terá todo o seu elenco à disposição.

“Temos mais um jogo importante e temos que vencer. O primeiro jogo foi atípico e sabemos que o segundo jogo será muito mais difícil. Temos que entrar com intensidade e repetir a boa defesa para garantir mais uma vitória”, declarou Guerrinha.

Depois do duelo desta sexta-feira, o confronto entre Bauru e Basquete Cearense seguirá para terras nordestinas. As equipes voltarão a se enfrentar na próxima segunda-feira (14/04), às 19 horas (de Brasília), no Ginásio da UNIFOR, em Fortaleza (CE), novamente com transmissão ao vivo do SporTV. Caso necessário, o quarto jogo será realizado dois dias depois (quarta-feira, 16/04), às 20 horas, outra vez na capital cearense.

Confira as datas e os horários das partidas da série oitavas de final entre Bauru e Basquete Cearense:

Jogo 1 – Paschoalotto/Bauru 79 x 56 SKY/Basquete Cearense
Jogo 2 – 11/04 (sexta-feira), às 21h30 – Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (ao vivo no SporTV)
Jogo 3 – 14/04 (segunda-feira), às 19 horas – Ginásio UNIFOR, em Fortaleza (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – 16/04 (quarta-feira), às 20 horas – Ginásio UNIFOR, em Fortaleza
Jogo 5* – 20/04 (domingo), às 20 horas – Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (ao vivo no SporTV)

*Se necessário