#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Segundo passo

30-07-2012 | 05:11
Por Liga Nacional de Basquete

Brasil deixa ansiedade para trás e se concentra no próximo compromisso nas Olimpíadas de Londres, contra a Grã-Bretanha, nesta terça-feira

Para Huertas, o jogo contra Grã-Bretanha será tão duro como foi a estreia nas Olimpíadas (Gaspar Nobrega/inovafoto)

Passado o nervosismo da estreia, a Seleção Brasileira masculina de basquete já se prepara para o segundo desafio nas Olimpíadas de Londres. Na segunda rodada do grupo B, o Brasil enfrentará a anfitriã Grã-Bretanha, nesta terça-feira (31/07), às 12h45 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV. Os brasileiros vão em busca da segunda vitória na competição, após baterem a Austrália por 75 a 71.

Como o tempo de intervalo entre os jogos é curto, as emoções do primeiro jogo ainda estão vivas na cabeça de todos os jogadores, que nunca tinham atuado em uma partida de Olimpíadas. O ala-armador Leandrinho, cestinha brasileiro contra a Austrália com 16 pontos, que já jogou Mundial, NBA e NBB, admitiu que a estreia “foi uma sensação muito forte”.

“Principalmente psicologicamente, parecia que eu estava entrando em quadra pela primeira vez. Foi algo diferente, que eu nunca tinha sentido, e às vezes é uma coisa muito boa, mas que atrapalha. Eu estava ansioso, mesmo, nervoso e errei algumas bolas que, tranquilo, eu não erro. Agora acabou o nervosismo. Foi um passo muito grande que nós demos”, disse o jogador, que chegou a atuar pelo Flamengo no início do último NBB.

Destaque contra os australianos com um duplo-duplo (15 pontos e 10 assistências), Marcelinho Huertas celebrou o resultado positivo na estreia, mas já mirou o próximo compromisso. “Vencer na estreia é sempre importante. O time conseguiu um bom rendimento, especialmente na marcação, que nos conduziu a esta importante vitória. Temos agora de focar o duelo com a Grã-Bretanha, que será igualmente duro”, afirmou o armador do Barcelona.

O time britânico não tem muita tradição no basquete mundial, já que nem havia uma federação de basquete da Grã-Bretanha. Foi formado um grupo especialmente para esta edição das Olimpíadas. O principal nome da equipe é o ala Luol Deng, que joga na NBA, pelo Chicago Bulls. O pivô Joel Freeland também joga na liga norte-americana, no Portland Trail Blazers.

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE BASQUETE

Olimpíadas de Londres

GRUPO A: Argentina, França, Tunísia, EUA, Lituânia e Nigéria

GRUPO B: Austrália, BRASIL, China, Grã-Bretanha, Espanha e Rússia

29 de Julho – BRASIL 75 x 71 Austrália

31 de Julho – BRASIL x Grã-Bretanha, às 12h45

02 de Agosto – BRASIL x Rússia, às 12h45

04 de Agosto – BRASIL x China, às 12h45

06 de Agosto – BRASIL x Espanha, às 16h00

*horários de Brasília