#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Seleção dasemana #08

10-12-2019 | 04:37
Por Liga Nacional de Basquete

Com um estreante eleito King Of The Week, Seleção da Semana #08 é divulgada; confira os selecionados

A última semana do NBB CAIXA foi agitado e 12 partidas abrilhantaram, ainda mais, o maior e melhor campeonato de basquete do Brasil. Ao longo da semana alguns jogadores se destacaram com atuações contundentes e, dentre eles, selecionamos seis para a Seleção da Semana #08.

Vale lembrar que as outras escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais!


O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.

Sahdi (Renata/Rio Claro)

O primeiro dessa lista é um cara que fez um duplo-duplo de respeito: Sahdi, do Renata/Rio Claro. Pela primeira vez aqui na Seleção da Semana, o argentino da equipe do interior paulista carimbou sua vaga nessa lista com a atuação feita na vitória fora de casa sobre o Paulistano/Corpore (90 a 87). Na ocasião, Sahdi saiu de quadra com 13 pontos e 15 assistências.

Outro fator importante é a marca expressiva nas assistências, em que o jogador atingiu o seu recorde em único jogo do NBB CAIXA. Além disso, o jogador também anotou sete rebotes e quase encerrou o duelo com um belo triplo-duplo.

Danilo Fuzaro (Mogi das Cruzes)

O Mogi das Cruzes entrou em quadra duas vezes na última semana, contra Universo/Brasília e Minas Tênis Clube. Foram duas vitórias importantes para a permanência da equipe no topo da tabela, e com grandes atuações de uma figura em específico: o ala Danilo Fuzaro.

As atuações consistentes nas duas partidas renderam ao jogador mogiano médias de 21,5 pontos, 6,5 rebotes, 1,5 assistências e 22 de eficiência. Então, com esse nível de protagonismo nos dois duelos, nada mais justo que uma vaga na Seleção da Semana #08 do NBB CAIXA.

André Goes (Mogi das Cruzes) – King Of The Week

A semana de André Goes foi mágica. Peça fundamental nos dois êxitos do Mogi na última semana, o ala/pivô garantiu vaga entre a Seleção da Semana com médias de 20,0 pontos, 8,0 rebotes, 6,0 assistências e 25,5 de eficiência.

Vale destacar a grande atuação do jogador na vitória do Mogi sobre o Minas Tênis Clube, por 91 a 84. Na ocasião, o jogador flertou com um triplo-duplo e saiu de quadra com 17 pontos, 13 rebotes, nove assistências e 31 de eficiência.

Olivinha (Flamengo)

Representante do Flamengo na lista, o rei dos duplos-duplos do NBB CAIXA foi outro que realizou boas atuações na última semana. Foram dois jogos complicados para o time rubro-negro, contra adversários que já decidiram finais de NBB CAIXA com as equipes: Sendi/Bauru Basket e Sesi Franca Basquete.

Olivinha foi um dos principais nomes do Flamengo na última semana (Marcos Limonti/Franca Basquete)

Mesmo nessa situação, a estrela de Olivinha brilhou e o jogador anotou médias de 16,0 pontos, 4,0 rebotes e 16,5 de eficiência. Com destaque para a atuação no duelo com o Bauru, em que o jogador foi o cestinha do confronto com 19 pontos.

Devon Scott (Minas Tênis Clube)

Duas atuações garantiram a presença de Devon Scott entre os melhores da última semana, contra o Mogi e São José Basketball.

Na primeira, contra o time mogiano, Scott saiu de quadra com um expressivo duplo-duplo de 18 pontos, 13 rebotes e 29 de eficiência. Mesmo com a derrota, por 91 a 84, o norte-americano já começou a dar a tônica do que seria a sua semana com a camisa da equipe mineira.

No segundo jogo da semana mais uma grande atuação do ala/pivô. Foram 19 pontos, nove rebotes, três assistências e 24 de eficiência. Tudo isso na vitória pelo placar centenário, de 109 a 93, da equipe mineira sobre o São José.

Sexto Homem: João Vitor (Unifacisa)

A Unifacisa conseguiu duas vitórias importantes, sobre São Paulo e Universo/Brasília, para se manter entre os oito primeiros que vão à Copa Super 8. Um dos jogadores essenciais para os dois triunfos tem nome, sobrenome e é o sexto homem da seleção dessa semana: João Vitor.

O pivô do time de Campina Grande anotou dois duplos-duplos de respeito. O primeiro contra o forte São Paulo, sua ex-equipe, em que o jogador anotou 11 pontos e 10 rebotes na vitória por 89 a 79. Já no segundo confronto, com o Brasília, a atuação foi ainda mais memorável, com 12 pontos e incríveis 17 rebotes (recorde do atleta no NBB CAIXA) computados.