#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Seleção dasemana #2

28-10-2019 | 07:49
Por Liga Nacional de Basquete

Com duas figurinhas repetidas e estreantes especiais, Seleção da Semana #2 é divulgada; Alexey comanda vitórias do invicto Mogi e recebe prêmio de #KingOfTheWeek

A Seleção da Semana está de volta. Após o término da segunda semana de jogos do NBB CAIXA 2019/2020 e 11 jogos disputados, diversos jogadores tiveram atuações de gala e ajudaram suas equipes a conquistarem importantes triunfos.

Por isso, listamos aqui a Seleção da Semana #2 do NBB CAIXA, com os principais destaques, além do #KingofTheWeek de melhor jogador, com oferecimento da Budweiser, e escolhido pelos comentaristas da competição.

Vale lembrar que as outras escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais!

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.

#1 – Nate Barnes (Unifacisa)

O primeiro dessa lista é um estreante no NBB CAIXA e também em Seleções da Semana: o armador norte-americano Nate Barnes, da Unifacisa.

Para garantir uma vaga entre os selecionados, Barnes contou com duas grandes atuações. A primeira foi frente ao Sesi Franca Basquete, em que mesmo com a derrota, por 86 a 75, o jogador foi um dos três da equipe de Campina Grande a anotar dígitos duplos de pontuação (12 pontos).

Já na vitória da Unifacisa, fora de casa, contra o Sendi/Bauru Basket, por 99 a 92, Barnes foi o cestinha da partida, com 27 pontos, além de ter pego quatro rebotes e distribuído sete assistências (27 de eficiência).

#2 – Alexey (Mogi das Cruzes)

Na segunda semana do NBB CAIXA ele deitou e rolou. Senhoras e senhores, Alexey é o mais novo #KingofTheWeek.

Com atuações de gala nas vitórias sobre São Paulo, fora de casa, e Corinthians, no Hugão, o jogador se credenciou como o principal da última semana.

No confronto com o São Paulo foram 16 pontos, sete rebotes, cinco assistências e 19 de eficiência. Já contra o Corinthians foi quando sua melhor atuação na última semana aconteceu, com 22 pontos, seis rebotes e oito assistências computadas, além de 32 de eficiência.

Agora, após três jogos disputados até então na competição, o jogador detém médias de 18,0 pontos, 6,7 rebotes, 6.3 assistências e 22,3 de eficiência.

#3 – Leandrinho (Minas Tênis Clube)

Um dos principais nomes do basquete nacional, Leandrinho é uma das figuras garantidas nessa Seleção da Semana #02.

Para que seu nome estivesse nessa lista, o jogador do Minas Tênis Clube teve que ralar e ir bem nos dois confrontos que o time mineiro enfrentou na última semana, contra Renata/Rio Claro (28 pontos, 10 rebotes, seis assistências e 33 de eficiência) e Pato Basquete (14 pontos, nove rebotes, três assistências e 24 de eficiência).

Graças as boas atuações, o jogador também lidera algumas estatísticas individuais na competição, como em pontos (média de 22,8 pontos) e eficiência (27,3).

#4 – Georginho (São Paulo)

É, tá virando rotina ver o Georginho na Seleção da Semana. Na última semana, em que o jogador do tricolor paulista enfrentou Mogi e Flamengo, o jogador conseguiu, mais uma vez, ser o protagonista da equipe do Morumbi.

Na derrota para o Mogi, em casa, Georginho flertou com um triplo-duplo e mostrou que começou esse NBB CAIXA sedento e cheio de vontade de vencer. Prova disso é que Georginho chegou ao seu terceiro triplo-duplo em apenas quatro jogos.

Dessa vez a vítima foi o Flamengo, que perdeu para o São Paulo por 102 a 95, com 24 pontos, dez rebotes, 11 assistências e 39 de eficiência do jogador do tricolor paulista. Atuação de gala do Georginho.

#5 – Marquinhos (Flamengo)

Experiente e figura frequente nas Seleções da Semana do NBB CAIXA, essa é a primeira vez que Marquinhos aparece entre os selecionados nessa temporada.

Com atuações contundentes na vitória contra o Paulistano/Corpore (17 pontos, três rebotes, duas assistências e 14 de eficiência) e na derrota para o São Paulo (22 pontos, cinco rebotes, dois rebotes e 25 de eficiência).

No Flamengo, Marquinhos também já desponta como o principal cestinha do time, com médias de 18,3 pontos, além de também ser o jogador mais eficiente, com 19,5.

Sexto homem: Arthur Pecos (Corinthians)

Para encerrar, Arthur Pecos, do Corinthians, ficou com o posto de sexto homem da semana. Com bons três jogos na última semana, frente Bauru, Mogi e São José, o armador ficou com médias de 11,3 pontos, 3,6 rebotes e 3,0 assistências.