#JOGAJUNTO

Seleção do Campeonato

31-05-2011 | 10:31
Por Liga Nacional de Basquete

Larry Taylor, Alex, Marquinhos, Guilherme Giovannoni e Murilo são os eleitos para o quinteto ideal da temporada 2010/2011 do NBB

A temporada 2010/2011 do NBB já tem seu quinteto ideal. Os resultados da eleição foram divulgados durante a cerimônia dos Melhores da Temporada, realizada na última terça-feira, dia 31 de maio, no C.A. Paulistano. Larry Taylor, Alex, Marquinhos, Guilherme Giovannoni e Murilo foram eleitos os melhores em suas posições.

Larry Taylor, do Itabom/Bauru foi escolhido o melhor armador. Alex, do Uniceub/BRB/Brasília, e Marquinhos, do Pinheiros/SKY, os melhores alas. Como pivôs, Guilherme Giovannoni, do Uniceub/BRB/Brasília, e Murilo, do São José/Unimed/Vinac, foram os escolhidos.

No prêmio mais importante da noite, Guilherme Giovannoni foi eleito o Melhor Jogador do Campeonato (MVP), ficando a frente de Alex e Marquinhos, que também concorriam. Com isso, o ala/pivô totalizou três troféus. Além do de MVP da Temporada, ficou com o de MVP das Finais e Melhor Pivô.

Os prêmios de Melhor Sexto Homem, Jogador que Mais Evoluiu e Revelação tiveram o mesmo dono: Vitor Benite. O ala/armador do Vivo/Franca foi um dos destaques da noite se igualando a Giovannoni no número de troféus.

O prêmio de Melhor Defensor foi para Alex, do Uniceub/BRB/Brasília, que levou o troféu pelo terceiro ano seguido. Já o Melhor Técnico foi Hélio Rubens, que levou o Vivo/Franca a final inedita e ficou com o vice-campeonato do NBB.

Chico, do Araraquara, ficou com o troféu de Craque da Galera (SporTV), por ter vencido a eleição popular promovida no site do canal de TV por assinatura.

O Unitri/Universo recebeu o Troféu Fair Play e indicará uma instituição de caridade para receber uma doação no valor de 100 mil reais.

Os líderes nas estatísticas também foram premiados. Shilton, do Araldite/Univille, levou o troféu de Melhor Reboteiro, Fúlvio, do São José/Unimed/Vinac ficou com o prêmio de líder das assistências, enquanto Marcelinho, do Flamengo, foi cestinha, pela terceira temporada consecutiva.

O Uniceub/BRB/Brasília e o São José/Unimed/Vinac ainda foram premiados como Melhor Ataque e Melhor Defesa, respectivamente, da temporada 2010/2011 do NBB.

Os árbitros também foram lembrados com a eleição do Melhor Trio de Arbitragem, formado por Cristiano Maranho, Marcos Benito e Sérgio Pacheco. Carlos Renato dos Santos, o Renatinho, foi escolhido o Árbitro Destaque, e recebeu uma placa em homenagem a cesta de 3 pontos convertida no Jogo das Estrelas, em Franca. Andreia Regina Silva foi a ganhadora como Árbitro Revelação.

<strong>Confira os vencedores em cada categoria:</strong>

<strong>Melhor Jogador (MVP)</strong>
Guilherme Giovannoni (Brasília)

<strong>Armador </strong>
Larry (Bauru)

<strong>Alas (2)</strong>
Alex (Brasília)
Marquinhos (Pinheiros)

<strong>Pivôs (2)</strong>
Guilherme Giovannoni (Brasília)
Murillo (São José)

<strong>Melhor Sexto Homem</strong>
Benite (Franca)

<strong>Melhor Técnico</strong>
Hélio Rubens (Franca)

<strong>Revelação</strong>
Benite (Franca)

<strong>Jogador que Mais Evoluiu</strong>
Benite (Franca)

<strong>Melhor Defensor</strong>
Alex (Brasília)
<strong>
Cestinha</strong>
Marcelinho (Flamengo) – 26,2 pontos

<strong>Reboteiro</strong>
Shilton (Joinville) – 8,5 rebotes

<strong>Assistente</strong>
Fúlvio (São José) – 7,0 assistências

<strong>Melhor Ataque</strong>
Brasília – 88,1 pontos

<strong>Melhor Defesa</strong>
São José – 79,7 pontos sofridos

<strong>Troféu Fair Play</strong>
Uberlândia

<strong>MVP das Finais</strong>
Guilherme Giovannoni (Brasília)

<strong>Melhor trio de arbitragem</strong>
Cristiano Maranho, Marcos Benito e Sérgio Pacheco

<strong>Árbitro Destaque</strong>
Carlos Renato dos Santos

<strong>Árbitro Revelação</strong>
Andreia Regina Silva