#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sempre um jogão

17-11-2014 | 07:44
Por Liga Nacional de Basquete

No "novo" Panela de Pressão, Bauru e Paulistano medem forças nesta terça-feira na abertura da 5ª rodada da temporada 2014/2015 do NBB

Ginásio Panela de Pressão estará de quadra nova para a partida entre Bauru e Paulistano (Henrique Costa/Bauru Basket)

Ginásio Panela de Pressão estará de quadra nova para a partida entre Bauru e Paulistano (Henrique Costa/Bauru Basket)

A quinta rodada da temporada 2014/2015 será aberta com um grande jogo. Nesta terça-feira, Paschoalotto/Bauru e Paulistano/Unimed se enfrentam no Ginásio Panela de Pressão, no interior do Estado de São Paulo, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através dos canais SporTV.

O duelo marcará a estreia da nova quadra instalada do Ginásio Panela de Pressão, que recebeu novo par de tabelas, piso flutuante e placar eletrônico especial para basquete. O kit quadra é oriundo da parceira entre a Liga Nacional de Basquete (LNB) e o Ministério do Esporte.

As duas equipes, que protagonizaram a final do Campeonato Paulista 2013, possuem os mesmos 50% de aproveitamento até aqui na competição: os bauruenses com dois jogos e uma vitória (sobre o Basquete Cearense), e Paulistano com quatro duelos, todos em casa, com triunfos sobre Macaé e Rio Claro, e derrotas para o Flamengo e Winner/Limeira.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

“Sempre vamos tentar ganhar qualquer jogo no NBB. Conhecemos a força do time de Bauru, que é uma equipe muito forte, montada para disputar o título do NBB e de todos os campeonatos que vão participar. Vamos tentar conquistar essa vitória, que será de extrema importância para nós”, declarou o técnico do Paulistano, Gustavo De Conti.

Bauru e Paulistano possuem os mesmos 50% de aproveitamento no NBB 7 (Allan Conti/Divulgação)

Bauru e Paulistano possuem os mesmos 50% de aproveitamento no NBB 7 (Allan Conti/Divulgação)

Do outro lado, os comandados do técnico Guerrinha jogarão embalados pela classificação ao Final Four da Liga Sul-Americana 2014, na liderança do Grupo F da fase semifinal, com vitórias sobre Brasília, Comunikt (EQU) e o anfitrião da chave e também classificado, Mogi das Cruzes/Helbor. Mas agora, o foco é no NBB.

“Jogar contra o Paulistano nunca é fácil, mas estamos numa boa sequência. Estamos vindo de uma importante classificação para o Final Four da Liga Sul-Americana, mas  agora temos que focar no NBB, já que todos os jogos serão importantes lá na frente”, destacou o pivô bauruense Thiago Mathias.

Suspenso, Alex ficou de fora das duas primeiras rodadas do NBB 7 e retorna ao Bauru na Sul-Americana (FIBA Américas/Divulgação)

Após 2 jogos fora por suspensão, Alex fará sua estreia pelo Bauru no NBB 7 (FIBA Américas/Divulgação)

A equipe de Bauru jogará desfalcada apenas do pivô Murilo Becker, que segue em tratamento de uma lesão no joelho esquerdo. Já o ala Alex Garcia, que cumpriu suspensão nas duas primeira partidas da equipe bauruense do NBB, estará à disposição do técnico Guerrinha e poderá fazer sua estreia com a camisa do Bauru na competição nacional.

Já o Paulistano contará com o retorno do jovem ala Gemerson, de 21 anos, que estava fora por lesão, e terá todos seus atletas do elenco à disposição, fato que anima o técnico Gustavo De Conti para o difícil duelo contra o Bauru.

“É sempre bom estar com todo mundo à disposição. O Gemerson já voltou de lesão, então é muito bom ter a força toda do elenco para jogar qualquer partida”, comentou o treinador do Paulistano.

Quando se enfrentaram na fase de classificação da última edição do NBB, o Paulistano levou a melhor nos dois duelos: no primeiro turno, em casa, por 87 a 66, e atuando longo de seus domínios, no mesmo Ginásio Panela de Pressão, pelo placar de 90 a 77.  Em toda história do NBB, foram realizados 15 jogos entre os dois times, com oito vitórias para os bauruenses e e sete para o alvirrubro da capital paulista.